FIM DA GREVE: SERVIDORES PÚBLICOS DE ORIXIMINÁ-PA VOLTAM AO TRABALHO NESTA QUARTA

Segundo sindicato, prefeito prometeu atender quase 90% das exigências.
Trabalhadores estavam em greve desde o dia 5 de junho.
Os servidores públicos municipais de Oriximiná, oeste do Pará, irão voltar ao trabalho nesta quarta-feira (18), após 12 dias de greve. A decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã desta terça (17), na qual maioria dos servidores votou pela volta aos serviços mediante acordo firmado entre o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Oriximiná (Sindsmor) e a prefeitura.
Os trabalhadores reivindicavam revisão anual de salários, discussão das perdas salariais dos últimos 15 anos, Plano de Cargo Carreira e Remuneração (PCCR) e ajustes na Secretaria de Finanças para que haja o encerramento da receita, que segundo o Sindsmor está estagnada há 10 anos. Outras reivindicações foram melhorias na saúde e na educação do município, que passa por problemas sérios.
De acordo com a comissão de negociação, o governo municipal prometeu atender 90% das reivindicações. Segundo a presidente do Sindsmor, a assembleia decidiu pelo fim da greve com a condição de que o prefeito Luiz Gonzaga cumpra com a homologação na Justiça da agenda de reivindicações acordada na reunião.

Fonte/Foto: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.