PROFESSORES, VESTIDOS DE PRETO, REALIZARAM MANIFESTAÇÃO EM PARINTINS-AM


As péssimas condições de trabalhos dos professores da rede estadual de ensino levaram esses profissionais, ontem, 30 de Abril, à Praça dos Bois para manifestação do grupo denominado “Movimento de luta dos professores de Parintins”. Com roupas pretas, eles saíram às ruas e demonstraram toda indignação da categoria, resultante de problemas da educação no município.
O preto simboliza o luto pela educação, que segundo os professores, tem condições precárias de trabalho. De apitos nas mãos, eles faziam barulho para dar notoriedade ao movimento, chamando a atenção das pessoas que transitavam pela praça. Os preceptores também empunhavam cartazes com frases fortes que exibiam problemas nas condições de trabalho e a insatisfação com as propostas que o governo do estado tem para eles.
Dentre algumas das reivindicações relacionam-se: reajuste salarial, auxílio alimentação, pagamento de salários atrasados, plano de saúde, ajuste do horário de trabalho pedagógico, eleições diretas para diretores, gestores e coordenadores regionais e locais, além de outras solicitações.
Segundo um os líderes da manifestação, professor Tarcísio Moura de Souza, a mobilização em Parintins surgiu a partir dos movimentos sociais que acontecem em Manaus. Ele manteve contato com a Asprom, Associação dos Professores de Manaus, que incentivou a realização do ato público na Ilha Tupinambarana. “Nós, em Parintins, também estamos insatisfeitos com as propostas que o governo tem para a classe dos professores”, declara.
Servidores federais da Ufam, Universidade Federal do Amazonas, que também estão em greve no Instituto de Ciências, Educação e Zootecnia de Parintins compareceram à manifestação e apoiam o movimento. “Nós estamos aqui em apoio ao movimento dos professores do estado, porque são os professores que buscam fazer uma sociedade digna”, afirma o técnico administrativo, Francisco Picanço.
Fonte/Foto: Eldiney Alcântara, em alvoradaparintins.com.br


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.