MAIS UM ACIDENTE ENVOLVENDO AERONAVES NO OESTE DO PARÁ: AVIÃO EXPLODE E DUAS PESSOAS MORREM EM ITAITUBA


Piloto Diego Weber e operador de máquinas Eder Luiz morreram no acidente
Em menos de dois meses duas tragédias envolvendo aeronaves de pequeno porte foram registradas na região de Itaituba e Jacareacanga, no Oeste do Pará. Entre as tragédias, o caso que chamou atenção da sociedade foi a do bimotor Beechcraft BE 58 Baron, de prefixo PR-LMN, que caiu, matando cinco pessoas, no município de Jacareacanga.
O avião havia desaparecido no dia 18 de março durante um vôo entre Itaituba e Jacareacanga. Trinta e cinco dias depois do início da operação de resgate, o avião foi encontrado no dia 22 de abril último, pelo garimpeiro Fausto Pereira da silva, dentro de um pântano, nos arreadores de Jacareacanga.
Dentro da aeronave estavam o piloto Luiz Feltrin, o motorista Ari Lima e as técnicas de enfermagem Rayline Campos, Raimunda Costa e Luciney Aguiar de Sousa. O acidente aéreo comoveu toda a sociedade paraense e os corpos das vítimas foram enterrados nesta semana em Santarém, Itaituba, Fordlândia e Birigui (SP).
OUTRO ACIDENTE COM VÍTIMAS FATAIS: Já na noite de ontem, quarta-feira, 30/04, mais uma tragédia aérea aconteceu na região Oeste paraense. Segundo informações repassadas à nossa reportagem, um avião que pertence ao empresário e ex-prefeito de Itaituba, Valmir Clímaco, caiu no início da noite de quarta-feira, 30.
Informações dão conta de que a aeronave decolou do município de Novo Progresso com destino ao garimpo Bom Jesus, de propriedade do empresário Valmir Climaco. Durante o pouso as condições irregulares da pista e a pouca iluminação no local fizeram com que a aeronave fizesse um pouso forçado. Por conta disso, o piloto Diego Vargas Weber, de 35 anos, chegou a pousar, mas colidiu com outra aeronave que estava na pista, explodindo o avião que pilotava na cabeceira da pista.
Além do piloto, estava no avião o operador de máquinas pesadas Eder Luiz. O piloto e o operador não tiveram sorte e morreram no momento da explosão. Representantes de órgãos de segurança aérea se dirigiram na manhã de quinta-feira, 01, para o garimpo Bom Jesus, apara averiguar as causas do acidente. Os corpos das duas vítimas foram resgatados e transladados para Itaituba.
Nesta época do ano, em nossa região, o tráfego aéreo fica bastante perigoso devido às constantes chuvas que caem e, também, por ser uma região densa de mata fechada. O ex-prefeito Valmir Climaco,proprietário da aeronave e do garimpo Bom Jesus, até agora não se pronunciou sobre o trágico acidente, bem como uma equipe da Aeronáutica já se deslocou para  local, para que as primeiras investigações sejam feitas.


Chegada dos corpos a Itaituba.

Fonte/Fotos: Nazareno Santos – O Impacto


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.