FUNCIONALISMO PÚBLICO DE FARO-PA EM GREVE A PARTIR DE HOJE, 13/05, POR TEMPO INDETERMINADO.


Uma caminhada pacífica, que percorreu várias ruas da cidade, com paradas estratégicas em diversos setores do serviço público em Faro marcou o inicio de uma greve anunciada (a primeira oficial ocorrida no município), legitima e por tempo indeterminado, deflagrada em assembleia realizada no último dia 08, após inúmeras tentativas de acordo efetuadas através de ofícios enviados à prefeita municipal Marinete Machado, sem resposta.
Diante da atitude irredutível da gestora em não negociar, só restou ao funcionalismo reivindicar seus direitos através do recurso legítimo da greve.
O movimento iniciou sua caminhada saindo da sede do SINDFARO – Sindicato dos Servidores Públicos do Municipio de Faro – na av. Independência, com sua primeira parada no Hospital Municipal, onde o oficio comunicando o inicio da greve foi entregue, e protocolado.
Igual atitude foi tomada na continuidade, na creche municipal Tia Conchita. Dali, as paradas subsequentes foram: nova escola municipal no bairro da Aparecida (fechada), garagem municipal, escola municipal Divino Espirito Santo, secretaria de Saúde, secretaria de Educação, prefeitura municipal, Câmara, secretaria de Meio Ambiente (fechada) e escola São João Batista.
A caminhada encerrou-se na sede do sindicato.
Durante todo o percurso, o que mais se notou foram ruas esburacadas, lixo acumulado nas vias públicas e o apoio de muitas pessoas, membros da comunidade farense, que apesar de apoiar a causa dos funcionários e desejarem participar também, temem represálias e desistem de fazê-lo.
O funcionalismo continua de plantão, com nova reunião agendada para acontecer logo mais, à noite.
Novas notícias a qualquer momento. Veja abaixo fotos da caminhada desta manhã.

O inicio da caminhada.



Porta da creche municipal Tia Conchita.

Porta da escola municipal Divino Espirito Santo.
Na orla da cidade, defronte a secretaria de Saúde.

No cartaz, o orgulho de ser farense.


Defronte à prefeitura municipal.


Parada na escola São João Batista, no centro.

O presidente do SINDFARO, Eneas Torres, fala aos presentes.


Fonte/Fotos: <amazôni@contece>/z fioravante

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.