CPI DA TELEFONIA VAI PEDIR MULTA À OPERADORA DE CELULAR VIVO

Após reunir com representantes de Nhamundá, Barreirinha e Parintins, o presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Telefonia Móvel na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Deputado Estadual Marcos Rotta, afirma que vai notificar a empresa Vivo e pedir ao Procon a aplicação de multa à operadora. Ele esteve em Parintins esta semana e anunciou a medida para tentar solucionar as constantes quedas no serviço de telefonia móvel na região.
A ação é decorrente de inúmeras reclamações de usuários da telefonia móvel sobre os serviços precários oferecidos pela empresa. São constantes as falhas no sinal telefônico e as melhorias demoram a acontecer. Durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de Parintins, no mês passado, que contou com a presença de vereadores de Nhamundá e Barreirinha, foi relatada a situação precária dos serviços telefônicos nesses municípios. “Nós vamos, imediatamente, acionar a empresa para que tome providencias, vamos pedir multa ao Procon do Estado do Amazonas e vamos colocar isso no relatório final da CPI”, afirma o parlamentar.
O relatório final da CPI esta, em fase de conclusão, deve apontar responsabilidades e exigir o cumprimento da legislação quanto à qualidade dos serviços. “A telefonia fixa e telefonia móvel não podem de maneira alguma, conforme determina a legislação, sofrer qualquer tipo de interrupção e não é isso que nós estamos percebendo no município de Parintins em vários outros municípios, e nós vamos tomar providências quanto a isso”, finaliza.

Fonte/Imagem: Eldiney Alcantara – Alvorada Parintins

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.