CINEMA: LARGUEM SEUS CONTROLES REMOTOS, IPODS E GPSS - VENHAM CONHECER A AMAZÔNIA!
Convidado pelo amigo do Instituto Eco Amazônia, Sergio Mendes, assisti a pré estreia do ótimo filme Rio 2, do
diretor Carlos
Saldanha.
Em Rio 2, As Ararinhas-azuis Jade, Blu e seus
três filhos deixam suas vidas domesticadas na Cidade Maravilhosa e se aventuram
em uma jornada pela Amazônia. Mais do que uma explosão de cor, música e o
meticuloso cuidado com os detalhes da animação, o filme é recheado com profundas
mensagens sobre família e meio ambiente (sem perder a leveza). Como sempre
defendemos aqui, é difícil zelar pelo o que não conhecermos. Por esse motivo
adorei a cena (e a trama como um todo) na qual Jade, convence Blu e os filhos
de largarem seus controles remotos, iPods e GPSs para se reconectarem com suas
origens, como pássaros selvagens na Amazônia. Fiquei muito feliz também com a
inclusão de uma versão orquestrada do canto do Uirapuru (http://www.youtube.com/watch?v=vWiqo8y1umA),
como sugeri ao Sergio Mendes. Os que conhecem e tem bons ouvidos irão detectar
na hora! Recomendo o filme para toda família: os adultos irão gostar tanto
quanto a criançada, e todos sairão inspirados para dar mais valor ao meio
natural.
27 de março nos cinemas
Fonte/Arte:
Instituto Eco Amazônia/Post por Bruno Boni


Nenhum comentário:
Postar um comentário