POLÍTICA: CONVITE PARA BRAGA PERMANECER NA LIDERANÇA DO GOVERNO É IMPEDIMENTO PARA CANDIDATURA NO AM. E MAIS ...

O convite da presidente Dilma para que o senador Eduardo Braga permaneça na liderança do governo soa com duplo sentido. Dito pela própria boca de Braga que a chefa está entusiasmada com “as negociações que estão ocorrendo no estado”, pode significar que ela pretende mesmo, como já deu a entender, deixar nas mãos do governador Omar Aziz o comando da sua sucessão. A liderança do governo, principalmente num ano eleitoral em que a própria presidente defenderá a sua reeleição, representa mais do que um ministério de enorme responsabilidade que o senador terá de carregar “sem largar a alça”. Se vier a falhar por conta de compromissos de campanha eleitoral  no Amazonas, pode comprometer a reeleição de Dilma.
MAIS UM DESAFIO PARA O SENADOR
O senador Eduardo  Braga terá ainda de enfrentar o desafio de conduzir o projeto de prorrogação da Zona Franca de Manaus e se redimir da falta de habilidade (ou desinteresse) para fazer aprovar a matéria nos últimos três anos. Se conseguir isso antes da Copa do Mundo, ganha cacife para “se mudar” para o Amazonas e disputar o governo. Talvez seja esse seu plano, embora corra todos os riscos.
ÚLTIMA MENSAGEM DO GOVERNADOR
O governador Omar Aziz fará na próxima terça-feira a leitura de sua última mensagem governamental à Assembleia Legislativa, no presente mandato. Já reeleito em 2010, Omar terá de deixar o cargo este ano, seja no dia 8 de abril, se for disputar o cargo de senador, ou no dia 31 de dezembro, se decidir governar até o fim do mandato. A mensagem de despedida do governador é aguardada com grande expectativa sobre esse posicionamento. Mas Omar pode deixar para a última hora o anúncio, já que ainda articula o fortalecimento da aliança com o vice-governador José Melo, que no momento precisa de mais tempo no horário eleitoral para consolidar uma candidatura forte.
PT FATURA COM O MENSALÃO
Sobre a arrecadação feita por Delúbio Soares (PT) para pagar multa de R$ 465 mil imposta pelo STF no caso do mensalão e que já tem mais de R$ 1 milhão em doações, o vereador Mário Frota diz que é trágico ver milhares de pessoas doando suas economias aos petistas que assaltaram os cofres do país.

Fonte/Foto: Portal do Holanda

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.