PARALISAÇÃO DE SERVIDORES ESTÁ CONFIRMADA PARA HOJE EM BELÉM


Uma grande manifestação de servidores públicos está marcada para a manhã desta quinta-feira (13), em Belém. O movimento é uma resposta da categoria aos cortes nas gratificações anunciadas pelo governo do Estado do Pará no último dia 28.
A concentração está marcada para as 7h na Praça do Operário, no bairro de São Brás. A expectativa é que o ato tenha a participação da maioria das centrais sindicais e um expressivo número de trabalhadores vindos da capital e do interior do Estado.
Após a concentração, os servidores públicos seguirão em caminhada até o Centro Integrado de Governo (CIG), na avenida Nazaré com a missão de conseguir uma audiência com o governador do Estado e a revogação, assinada em documento, dos decretos que retiram os direitos dos trabalhadores.
Já estão confirmadas na manifestação as seguintes entidades trabalhistas e sindicais: CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil); CUT (Central Única dos Trabalhadores); CSP (Conlutas – Central Sindical e Popular Conlutas); CSB (Central de Sindicatos Brasileiros); FSPEPA (Fed. dos Servidores Públicos do Estado do Pará); SEPUB (Sindicato dos Servidores Públicos do Pará); SINTEPP (Sind. dos Trab.em Educação Pública do Pará); Sindsaúde (Sind. dos Trabalhadores em Saúde do Pará); Sindfepa (Sind. dos Servidores em Fundação do Pará); Sindsfepa; Sindialepa (Sind. Servidores da Ass. Legislativa do Pará); Sinaspa (Sindicato dos Assistentes Sociais do Pará); Sintepa, Sindetran, Sintauepa, Sindiambiental, Stafpa, Sindiju.

Fonte/Foto: DOL/Cézar Magalhães

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.