‘NUNCA VOU DEIXAR A CALYPSO!’ , AFIRMA JOELMA

Joelma, em sua chegada a Nhamundá-AM para participar da Festa do Tucunaré, em 2011.
Quinze anos se passaram desde o primeiro encontro de Joelma e Chimbinha na casa do cantor e produtor Kim Marques, onde a história da Banda Calypso começou. São mais de 15 milhões de discos vendidos e uma indicação ao Grammy Latino. Para comemorar o aniversário do grupo musical, o casal vai lançar um novo DVD, que será gravado em Belém, conforme revelou a cantora, em entrevista exclusiva ao jornal Diário do Pará.
No último ano, polêmicas marcaram a trajetória da banda paraense, como a comparação de gays a drogados, especulações do fim da Banda Calypso e crises no casamento que culminaram com problemas no projeto “Isso é Calypso - O Filme”. No final de 2013, a banda que mais vendeu nos anos 2000 lançou o sétimo DVD da carreira, com participações de Amado Batista e Reginaldo Rossi.
Influenciados por referências nacionais e latinas, a Calypso levou o ritmo que a intitula mundo afora. A expressão “De Belém do Pará para o Brasil, isso é Calypso” foi ouvida milhares de vezes. Nestes 15 anos, a banda contabiliza o prêmio DVD de Diamante Quíntuplo - único na história da música brasileira, além de ser reconhecida como a que mais vendeu álbuns independentes antes de assinar contrato com gravadora. Tudo contribuiu para que, em 2012, Joelma fosse reconhecida como a segunda celebridade mais amada do país. Na entrevista abaixo, a paraense de Almeirim fala sobre o projeto do álbum gospel e foge das polêmicas envolvendo homossexuais.
Projeto gospel vai virar coletânea
P: Vocês chegaram a anunciar o lançamento de álbum gospel, previsto para 2013. O projeto foi engavetado?
Joelma: Na verdade o que a grande mídia não sabe é que nós gravamos gospel há uns 10 anos. Então em todo CD da Calypso colocamos uma música. O que vamos fazer é só juntar tudo e lançar uma coletânea com todas essas canções.
P: Este anúncio foi interpretado como uma migração para a carreira solo de Joelma como cantora gospel. Ainda existe esta possibilidade?
J: Nunca vou deixar a Calypso. O CD gospel é só um projeto paralelo, uma forma de agradecer à Deus por tudo o que faz por nós!
P: Em entrevistas, a banda afirmou que ficaria junta pelo menos até 2014. O que devem fazer depois de cumprir a agenda de shows para este ano? A banda pode acabar?
J: A Calypso nunca vai acabar!
P: Crises no casamento foram levantadas como suposta justificativa para um possível término da banda. Quais os motivos que a levaram a pensar no fim da Banda Calypso?
J: Todo ano a mídia separa a gente, mas são só boatos. A Calypso nunca vai acabar!
P: Joelma, você passou por uma grande transformação visual do início da carreira até agora. Com o corpo em forma, usa e abusa de looks ousados, curtos e transparentes. Em algum momento as pessoas te cobram para ser mais discreta, devido à religiosidade (Joelma é evangélica)?
J: Não, pois o estilo de roupa para o show é o que vocês conhecem. Em casa eu já sou mais tranquila, gosto de me vestir bem a vontade, camiseta, legging e ficar descalça (risos).
P: A atriz Deborah Secco desistiu de interpretar Joelma em “Isso é Calypso – O Filme”. O projeto ainda está de pé? Quem deve interpretar a cantora?
J: Então, sobre o filme nós não sabemos muito, só emprestamos a nossa história. Quem está cuidando de tudo é o diretor do longa, o Caco Souza.
P: Vocês já têm mais de 15 milhões de discos vendidos. Tem medo que uma mudança drástica afaste os fãs ou ainda que a nova escolha não dê certo?
J: Tudo o que temos é graças aos nossos fãs, eles são anjos em nossas vidas. Eles estão ao nosso lado sempre!
P: A banda Calypso comemora 15 anos este ano. Qual a avaliação que fazem da carreira e como serão as comemorações? Algum projeto para a edição de aniversário?
J: Nossa carreira não foi fácil no início, mas graças a Deus conseguimos realizar o nosso sonho. Durante esses 15 anos conquistamos muita coisa boa. Levamos a nossa música pra muitos locais que nunca sonhamos, fomos pra fora do Brasil e acima de tudo conquistamos esse fãs tão maravilhosos que nos apoiam em tudo. Para comemorar esses 15 anos, vamos gravar um DVD em nossa terra, Belém. Ainda não temos a data, mas em breve divulgaremos.
P: Sobre o novo DVD ‘Banda Calypso – Ao Vivo no DF’, como foi gravar com Reginaldo Rossi? Qual o legado que ele deixa pra música brasileira?
J: Ah, o Reginaldo pra nós é um irmão, um integrante da família Calypso. Foi muito especial estar com ele naquele palco gravando o nosso DVD. Ele é um grande artista da música brasileira, exemplo de pessoa, de vida e de persistência pra todos nós!
P: Em março do ano passado, Joelma disse que lutaria até a morte caso tivesse um filho homossexual. A afirmação foi interpretada como uma comparação de gays a drogados. Como vocês reagiriam caso tivessem um filho gay? Como os fãs reagiram à polêmica declaração, sendo eles em número significativo gays?
(A cantora não respondeu a pergunta)
P: Com a declaração considerada preconceituosa, especulou-se que o filme teria perdido patrocínio e que por isso, teve as filmagens transferidas para 2014. Há orçamento previsto para “Isso é Calypso – o filme”?
(A cantora não respondeu a pergunta)
Nota da Redação: Em resposta às perguntas acima, a assessoria de imprensa da Banda Calypso informou, por e-mail, que o posicionamento da banda é “não responder mais sobre as polêmicas dos gays”.

Fonte/Foto: Diário do Pará/amazôni@contece

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.