CAOS NA EDUCAÇÃO DO PARÁ: PROFESSORES DECIDIRAM CONTINUAR EM GREVE


Os trabalhadores em educação do Estado do Pará, reunidos em assembleia geral na Praça Dom Pedro I (Centro de Belém), deliberam pela continuidade da greve na Rede Estadual de Ensino.
Os professores decidiram que irão desocupar a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), porém a greve irá continuar. A decisão foi tomada após assembleia realizada nesta terça-feira (12), em frente ao prédio da Alepa, no bairro da Cidade Velha, em Belém,
De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação  Pública do Pará (Sintepp), Willians Silva, a decisão foi tomada pela maioria dos votos de profissionais da categoria. “Em nossa avaliação achamos que já cumprimos nosso objetivo aqui na Alepa. Porém não vamos encerrar a greve por acreditar que ainda é possível avançar nas negociações”, afirma.
O coordenador do Sintepp diz que a partir de amanhã a categoria voltará a realizar atos em Belém. “Amanhã (hoje), 13, vamos até algumas escolas para pedir o apoio dos professores que resolveram voltar para as salas de aula”, afirma.
Na quinta-feira (14), às 9h, o Sintepp irá realizar um ato em frente ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE), localizado na avenida Almirante Barroso, no bairro do Souza. Já às 15h será realizada uma nova assembleia.

Fonte/Foto: DOL - SINTEPP

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.