ACREDITE SE QUISER: VEREADOR É ATACADO E ENGOLIDO POR PLANTA CARNÍVORA NO PARÁ, MAS SOBREVIVEU

Funcionário da fazenda que socorreu e salvou o patrão contou como a planta engoliu o vereador
Na zona rural de Santarém – interior do Estado do Pará – um vereador foi atacado e engolido por uma planta carnívora, mas conseguiu sobreviver graças ao socorro dos funcionários de sua fazenda. O vereador teve o braço esquerdo amputado, perdeu alguns dentes e a aliança de casado.
De acordo com um dos moradores da fazenda, que socorreu o chefe, a planta estava com a boca aberta, o vereador se aproximou para observá-la e recebeu o bote. "A danada da planta abocanhou meu patrão, parecia um bicho vivo, eu peguei a foice e cortei toda e ele escapou fedendo", disse o caseiro.
De acordo com um botânico, que estuda plantas na região do Pará e Amazonas, nunca uma espécie do tipo foi detectada pela ciência naquela região. “Essa planta foi plantada aqui com algum proposito”, disse.
A polícia vai investigar o caso e uma equipe de ambientalistas está analisando se existem outras espécies da mesma planta espalhadas na região.
O vereador não quis conversar com a imprensa, mas a família acredita que, se a planta foi plantada nas terras propositalmente, levanta-se a suspeita de ter sido praticada pela oposição.

Fonte/Foto: G 17

2 comentários:

Unknown disse...

OLá Zilton, como eu lhe conheço e sei que trabalha em um jornalismo sério, preciso alerta-lo que isso não é verdade. Essa site G17 é produzido por um grupinho de irresponsáveis sensacionalistas e que inventam as mais mirabolantes mentiras da região Oeste do Pará.
Se fosse verdade, logo seria um fato de divulgação em todo planeta, pois se trataria de uma planta rara. Não existe planta carnívora de tal porte e que suporte o braço de uma pessoa, elas geralmente se alimentam de insetos.
Espero ter contribuído com o alerta. Do amigo jornalista Genival Cardoso

Zilton Fioravante Filho disse...

Caro Genival,
tenho consciência de que não existe; tanto repercute, que amigos meus de São Paulo me chamaram atenção para a matéria.
Seria, talvez, o que foi o ET para Varginha? A planta carnívora talvez seja o nosso "ET de Varginha", aqui do oeste do Pará.
Acredite, se quiser (!!!)

Tecnologia do Blogger.