DEZENAS DE PRESOS FOGEM DURANTE MISSA EM PRESÍDIO DE MARITUBA-PA

Houve troca de tiros durante fuga de detentos.
Segundo a Susipe, um professor e um agente prisional são feitos reféns.
Pelo menos 30 presos teriam conseguido fugir.
Um grupo de presos se rebelou no Presídio Estadual Metropolitano I (Pem I), que fica em Marituba, na região metropolitana de Belém. De acordo com a Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), um professor e um agente prisional são feitos reféns.
Segundo a Ronda Tática Metropolitana (Rotam), pelo menos 30 internos teriam fugido por um terreno de ocupação, próximo ao presídio. Em nota, a Susipe confirmou a fuga de detentos, mas ainda não confirmou o número de foragidos. Segundo a Susipe, o motim ocorreu durante uma missa semanal realizada pela Pastoral Carcerária na unidade prisional.
De acordo com a Susipe, durante a fuga houve troca de tiros por presos armados e policiais militares do batalhão penitenciário que fazem a segurança da Unidade Prisional. As buscas aos foragidos já começaram. O diretor do Núcleo de Administração Penitenciária da Susipe, major Mauro Matos, é quem intermedia as negociações.
Tropas de Choque, Rotam e do Comando de Missões Especiais (COE) estão no local. Um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará também sobrevoa a unidade prisional para monitorar a movimentação dos internos.

Fonte/Foto: G1 PA/Ascom MP

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.