FOTOGRAFIA DE MANAUS VENCE CONCURSO DA NATIONAL GEOGRAPHIC


Imagem ficou em primeiro lugar na 25ª edição do prêmio, que recebeu 15 mil inscrições de fotógrafos de todo o mundo
A foto “Dig Me River,” que mostra competidores do Campeonato Brasileiro de Aquathlon correndo em direção ao rio Negro, em Manaus, ganhou o Concurso de Fotos de Viagem da revista National Geographic. A imagem é de Wagner Araujo, criador do portal Mundo Tri, e foi clicada no mês de maio, na orla da Ponta Negra. A fotografia concorreu com outras 15 mil inscrições de fotógrafos de todo o mundo.
“Eu estava em Manaus, durante o Campeonato Brasileiro de Aquatlo (natação e corrida). Eu fotografei dentro d'água e minha lente ficou completamente molhada, mas havia tanta energia nesses meninos, que eu não me preocupei com isso”, disse Wagner Araujo, no Miundo Tri.
No site National Geographic Traveler, o diretor de fotografia Dan Westergren, um dos jurados deste ano, compartilhou reflexões sobre o a foto vencedora. “Esta foto realmente capta a atenção por causa do pico de ação que retrata. Eu também adoro a linguagem corporal do assunto principal; ele está tentando inclinar para a frente, mas ainda segurando de volta, para obter o seu último suspiro antes de mergulhar na água. Finalmente, a adição dos edifícios altos, ao longo da orla, torna esta mais do que apenas um quadro de esportes, é também um retrato de Manaus, do Brasil”, afirmou.
Wagner ganhou uma expedição de dez dias nas Ilhas Galápagos a bordo da embarcação National Geographic Endeavour. A viagem é feita com o acompanhamento de uma equipe de naturalistas e oferece a chance de ver de perto espécies únicas, como tartarugas gigantes, leões marinhos e iguanas marinhas.
Também foram premiados um 2° e um 3° lugar, além de sete menções honrosas. As imagens vencedoras vão ser publicadas na edição de dezembro de 2013/janeiro de 2004 da revista National Geographic Traveler.

Fonte: portalamazonia.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.