ASSIM COMO FARO E CURUÁ, ENTRE OUTRAS, ÓBIDOS-PA TAMBÉM RECEBE JOVENS DE VÁRIOS CONTINENTES PARA PRÉ JORNADA




A Diocese de Óbidos recebe jovens de todos os continentes, para realizar a Pré Jornada, em preparação a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 23 a 28 deste.
Dia 11 de julho chegaram os suíços; a estadia deles foi de um dia apenas, mas de uma intensidade muito grande. Eles tiveram encontro com jovens, visita ao Centro da Juventude (Centro da Juventude é um projeto da Diocese, que tem por finalidade a prevenção e combate a violência juvenil), celebração eucarística, e noite cultural ao ritmo do carimbó e danças suíças.
Os alemães foram o segundo grupo a chegar a Óbidos,  e trouxeram consigo um grupo de jovens da Tanzânia;  a sua chegada não poderia ser mais apropriada: dia 14 na abertura da festividade de Sant’Ana, a Padroeira da Diocese.
Os jovens alemães fazem parte da Diocese Würzburg, com a qual a Diocese de Óbidos firmou parceria de troca de experiências em dezembro do ano passado. Würzburg também tem parceria com a Diocese de Binga/Tanzânia, o que torna essa Pré Jornada uma rica experiência cultural e uma maior aproximação entre as Dioceses Irmãs.
Os jovens da Alemanha eTanzânia ficarão até o dia 19 na Diocese, distribuídos nas Paróquias de Sant’Ana/Óbidos, Santo Antônio/Oriximiná, Antônio/Alenquer e Nossa Senhora da Saúde/Juruti, nas quais  participarão da missão programada pelas paróquias que o receberão.
No dia 16 chega a Óbidos o terceiro grupo, formado por jovens dos Estados Unidos, Austrália e Dubai. Esses passarão apenas dois dias na paróquia de Sant’Ana, mas chegaram na Diocese no dia no dia 12 e iniciaram sua jornada pela cidade de Faro, depois Terra Santa e concluem sua etapa missionáriano dia 17, na sede da Diocese (veja matérias relacionadas neste blog).
No dia 20,  alemães, brasileiros e tanzanianos partem rumo ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude. Desejamos que esses peregrinos sejam mensageiros da alegria e da paz, e ensinem ao mundo ultrapassar todas as barreiras do preconceito, da injustiça e do egoísmo, para que tenhamos um mundo mais humanizado.

Fonte/Fotos: Janirene da Silva e Souza – Diocese de Óbidos/PA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.