FOLCLORE E EMOÇÃO MARCAM DVD ‘O CENTENÁRIO DE UMA PAIXÃO’, NO SÁBADO, EM PARINTINS



Cerca de sete mil brincantes vibraram, cantaram e se emocionaram a cada ato do espetáculo.

O município de Parintins (a 365 quilômetros de Manaus) se pintou de azul para celebrar os 100 anos do Boi-Bumbá Caprichoso, neste sábado (8). O  Curral Zeca Xibelão foi palco para a gravação do DVD ‘O Centenário de uma Paixão’. Cerca de sete mil brincantes vibraram, cantaram e se emocionaram a cada ato do espetáculo. Surpresas e participações especiais foram os destaques da apresentação.
Às 20h, os portões do Curral foram abertos para os brincantes. Animados, eles cantavam as principais músicas do bumbá Caprichoso à espera do espetáculo começar. O cenário montado no local, também foi registrado para ficar na lembrança dos torcedores.
A toada ‘A Chegada do meu Boi’ abriu espaço para o espetáculo começar. David Assayag, Junior Paulain e Edilson Santana surgiram de uma grande estrutura representando o número 100. Juntos eles interpretaram a toada, que levou o público ao delírio.  As vozes dos torcedores e a coreografia perfeitamente executada pelos dançarinos do bumbá completaram o inicio.
Sinhazinha da fazenda, pajé, porta-estandarte, rainha do folclore e cunhã-poranga deram show a parte, em suas apresentações individuais. A estreante Rayssa Tupinambá, não conteve a emoção ao subir no palco. “Os sentimentos se misturam, mas quando vemos a torcida gritando é impossível não fazer o nosso melhor”, confessou a porta-estandarte que foi levada de guindaste até o palco.
Em meio a gravação do DVD, um blackout atingiu a cidade de Parintins, mas o povo azulado não esmoreceu. Pelo contrário, o que era problema, virou energia para um coro de vozes gigantes embaladas pelo ritmo percussivo da Marujada de Guerra.
Um dos pontos altos da noite foi a participação do cantor conhecido nacionalmente, Carlinhos Brown, em dueto com o levantador de toadas do Caprichoso, David Assayag. “A Cor do Meu País” foi a toada escolhida para ser entoada na gravação do DVD. Outro momento contagiante foi o retorno de Brown ao palco, dessa vez para fazer parte da percussão.
O ex-levantador de toadas e apresentador do Boi Caprichoso, Arlindo Júnior, não podia deixar de fazer parte da celebração popular histórica. “Bicho Homem”, entoada pelo artista e vereador em Manaus, levantou o público e fez muitos torcedores lembrarem de momentos marcantes no festival de Parintins.
Os artistas globais Maria Melilo, Bárbara Paz e Jackson Antunes, assistiram com olhos atentos cada nova evolução do espetáculo ‘O Centenário de Uma Paixão’. O trio de celebridades foi bastante assediado nos bastidores e já prometeram retorno para o Festival Folclórico de Parintins.
Fonte/Fotos: portalamazonia/Diego Oliveira

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.