CAPRICHOSO ASSINA CONTRATO COM REDE AMAZÔNICA PARA FESTIVAL DE PARINTINS
Cultura popular amazonense
terá visibilidade nacional e internacional
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Levantador de toada David Assayag destaca visibilidade
da transmissão.
A diretoria do Boi
Caprichoso assinou nesta quarta-feira (7), o contrato de exclusividade com a
Rede Amazônica para transmitir oficialmente as apresentações do bumbá no
Festival Folclórico de Parintins. Inicialmente a parceria firmada segue até
2017. A expectativa é que a divulgação do evento pela emissora amplie a
exposição do festival no Brasil e em outros países.
No último dia 22,
representantes dos bumbás Garantido e Caprichoso assinaram em Parintins, o Acordo
Pré-contratual e Protocolo de Intenções com o canal Amazon Sat, a Rede
Amazônica e participação da Globo Comunicação para a divulgação regional e
nacional do Festival Folclórico 2013.
As duas agremiações têm o prazo de 90 dias
para definir os detalhes do pacote de divulgação do evento para decidir firmar
parceria. Entretanto, a diretoria do bumbá azul e branco antecipou a decisão e
assinou contrato com a Rede Amazônica.
A presidente do Boi Caprichoso,
Márcia Baranda, disse que o contrato garante à Rede Amazônica o direito de
divulgar e transmitir com exclusividade as apresentações do bumbá durante o
Festival de Parintins nos próximos cinco anos.
“Na realidade, nós estamos
voltando ao que acontecia no passado. Não é novidade o Festival de Parintins na
Globo. O próprio David Assayag quando estava no boi contrário [Garantido]
esteve no Programa Domingão do Faustão e os dois bumbás se apresentaram no
Criança Esperança. Durante o período da década de 1990, quando estávamos com o
canal Amazon Sat, a Rede Amazônica e a Globo, os bois estouraram”, enfatizou a
presidente.
A proposta aceita pelo
Caprichoso envolve entradas ao vivo na grade da Rede Globo nos Jornais Hoje,
Nacional e Jornal da Globo, além dos programas Altas Horas, Domingão do
Faustão, Programa do Jô, Luciano Huck, Globo Repórter e Profissão Repórter.
No Amazonas, será incluída
a grade jornalística da TV Amazonas e a transmissão ao vivo pelo Amazon Sat com
canal aberto para 140 países. Também farão parte do pacote o G1, Rádio Amazonas
FM, Portal Amazônia, Rede Globo e Studio 5 Centro de Convenções.
Márcia Baranda ressaltou
que a decisão foi tomada em consenso com integrantes da diretoria e dos
conselhos do Caprichoso. “Queremos mostrar para o Brasil e o mundo o nosso
trabalho, a nossa cultura que tanto amamos. Esse é o objetivo do Caprichoso
quando firmou essa parceria. Não estamos preocupados somente com o boi:
Parintins será beneficiada com o crescimento do festival através da vinda de
mais turistas”, frisou a presidente.
Mesmo antes da parceria
ser fechada, o levantador de toada do Boi Caprichoso, David Assayag, já
demonstrava otimismo do possível retorno da Rede Amazônica ao Festival. Ao G1,
David afirmou que a emissora deve trazer avanços maiores na divulgação, ainda
mais significativos do registrado no período da década de 1990, quando a Rede
era detentora dos direitos de transmissão das apresentações dos bumbás.
“Com certeza o Amazon Sat
trará novos horizontes na divulgação do Festival. Eu torço realmente que os
bois assinem com a Rede Amazônica para ampliar essa divulgação no Brasil e no
mundo. A proposta dará maior visibilidade aos bois pela divulgação mais
abrangente. Mesmo sendo festival conhecido nacional e internacionalmente deve
atrair mais turistas nas próximas edições do festival”, destacou David Assayag.
Fonte/Foto: Adneison
Severiano - G1 AM/Alex Pazuello-Agecom
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