FÉRIAS E FESTAS DE FIM DE ANO TIRAM MAIS DE 300 MIL PESSOAS DE MANAUS
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| Aeroporto Eduardo Gomes |
Infraero no Amazonas afirma que não houve atrasos ou
cancelamento em qualquer um dos voos previstos para o período.
No Aeroporto Internacional
Eduardo Gomes, na capital amazonense, a Empresa Brasileira de Infraestrutura
Aeroportuária (Infraero) estima que mais de 300 mil pessoas saiam de Manaus até
o fim deste mês. Em caso de atraso ou cancelamento de viagens, saiba como
proceder, conforme as orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Conforme a assessoria de
comunicação da Infraero no Amazonas, dezembro tem aumento de 5% no fluxo de
pessoas, em relação aos meses anteriores. A maioria dos passageiros saem da
capital com destino aos Estados da Região Nordeste. Até o momento, não houve
atrasos em qualquer um dos voos previstos. Também nenhuma viagem foi cancelada.
Em todo o País, a Infraero
registrou mais de atrasos em 140 voos. Os aeroportos de Congonhas (SP),
Brasília (DF), Confins (Belo Horizonte-MG) e do Galeão (Rio de Janeiro-RJ) são
os que registraram o maior número de atrasos. Ainda segundo Infraero, 4,5% dos
voos foram cancelados.
Segundo a Agência Nacional
de Aviação Civil (Anac), nos casos de atraso e cancelamento de voo, o
passageiro deve reclamar seus direitos. A partir de uma hora de atraso, a
empresa é obrigada a oferecer comunicação via internet ou telefonemas. Se o
atraso passar de duas horas, a companhia deve garantir alimentação ao
passageiro. Nos casos em que o atraso for superior a quatro horas, o cliente
tem direito a acomodação ou hospedagem (se for o caso) e transporte do
aeroporto ao local de acomodação. Se o viajante estiver no local de sua
residência, a empresa poderá oferecer apenas o transporte até a residência e
depois a volta para o aeroporto.
Fonte/Foto:
portalamazonia.com.br/Diego Oliveira


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