FÉRIAS E FESTAS DE FIM DE ANO TIRAM MAIS DE 300 MIL PESSOAS DE MANAUS

Aeroporto Eduardo Gomes

Infraero no Amazonas afirma que não houve atrasos ou cancelamento em qualquer um dos voos previstos para o período.
No Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na capital amazonense, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) estima que mais de 300 mil pessoas saiam de Manaus até o fim deste mês. Em caso de atraso ou cancelamento de viagens, saiba como proceder, conforme as orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Conforme a assessoria de comunicação da Infraero no Amazonas, dezembro tem aumento de 5% no fluxo de pessoas, em relação aos meses anteriores. A maioria dos passageiros saem da capital com destino aos Estados da Região Nordeste. Até o momento, não houve atrasos em qualquer um dos voos previstos. Também nenhuma viagem foi cancelada.
Em todo o País, a Infraero registrou mais de atrasos em 140 voos. Os aeroportos de Congonhas (SP), Brasília (DF), Confins (Belo Horizonte-MG) e do Galeão (Rio de Janeiro-RJ) são os que registraram o maior número de atrasos. Ainda segundo Infraero, 4,5% dos voos foram cancelados.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), nos casos de atraso e cancelamento de voo, o passageiro deve reclamar seus direitos. A partir de uma hora de atraso, a empresa é obrigada a oferecer comunicação via internet ou telefonemas. Se o atraso passar de duas horas, a companhia deve garantir alimentação ao passageiro. Nos casos em que o atraso for superior a quatro horas, o cliente tem direito a acomodação ou hospedagem (se for o caso) e transporte do aeroporto ao local de acomodação. Se o viajante estiver no local de sua residência, a empresa poderá oferecer apenas o transporte até a residência e depois a volta para o aeroporto.

Fonte/Foto: portalamazonia.com.br/Diego Oliveira

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.