BIODIVERSIDADE E TERRITÓRIOS QUILOMBOLAS EM DISCUSSÃO


Nesta terça-feira, dia 4 de dezembro, foi aberto o I Encontro para Gestão Ambiental e Conservação da Biodiversidade em Territórios Quilombolas do Pará. O evento, que tem duração de dois dias, é promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Pará (SEMA), com patrocínio da Mineração Rio do Norte, no auditório do Centro de Ciências Naturais e Tecnológico da Universidade Estadual do Pará.
O encontro faz parte das ações do projeto ConBio-Quilombo que atende territórios quilombolas do Estado com o objetivo de promover a gestão ambiental e conservação da biodiversidade através do uso sustentável dos recursos naturais.
Nesses dois dias, profissionais da área ambiental do governo estadual e federal, além de representantes de comunidades remanescentes de quilombos, estarão debruçados em conhecer e discutir a situação socioambiental dos territórios quilombolas no Pará. Entre os temas em debate estarão a Política Estadual para as Comunidades Remanescentes de Quilombos, o Programa Brasil Quilombolas e as ferramentas de gestão ambiental e territorial.
As atividades do evento terão início sempre às 8h. A Mineração Rio do Norte estará presente no encontro.

Serviço: O Centro de Ciências Naturais e Tecnológico fica localizado na TV. Dr. Enéas Pinheiro 2626 – Marco. 

Fonte: Érica Bernardo - Analista de Comunicação - MRN

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.