TRÊS DIAS APÓS TEMPORAL, 400 PONTOS DE MANAUS SEGUEM SEM ENERGIA
Ruas escuras prejudicam o trânsito em Manaus. |
Amazonas Energia afirma que reforçou equipe para
atender ocorrências.
Alvorada, Tarumã, Compensa, Adrianópolis e São José
concentram casos.
Devido à tempestade da
última terça-feira (30), a Amazonas Energia teve registro recorde de
ocorrências, ocasionando um congestionamento nas ligações. De acordo com a
empresa, cinco mil casos foram registrados, número superior à média, de 400
ligações.
Nesta sexta-feira (2),
três dias após o temporal, a concessionária informou que nenhum bairro inteiro
ficou sem energia. No entanto, cerca de 590 ocorrências em pontos da cidade
(residências, comércios ou ruas) ainda estavam pendentes, segundo a assessoria da
empresa. Para tentar resolver o problema, foi pedido um reforço de equipes
vindas de vários departamentos da capital e do interior.
Até o início da noite
desta sexta-feira (2), a empresa contabilizava o total de 400 ocorrências
pendentes no Centro de Operação da Distribuição (COD). As áreas que ainda
apresentavam o maior número de ocorrências eram: Alvorada, Tarumã, Compensa,
Nova Esperança, Santa Etelvina, São José, Adrianópolis e Cachoeirinha.
Ainda de acordo com a
assessoria, a empresa ainda não calculou o prejuízo com o desastre natural. A
empresa afirmou ainda que não sabe quando a situação será totalmente
normalizada na cidade, apesar de na quinta-feira (1) ter anunciado o
restabelecimento total do sistema até o sábado (2).
Descartado 'apagão' durante Enem
A Amazonas Energia
anunciou ainda, nesta sexta-feira (2), trabalho para que nenhuma escola sofra
com falta de energia elétrica durante a aplicação das provas do Exame Nacional
do Ensino Médio (Enem), neste fim de semana.
Em nota, a empresa
informou que irá cancelar as interrupções de rotina para a manutenção do
sistema de rede programadas para este fim de semana. Além disso, a
concessionária garantiu ainda que todas as escolas que sofreram com problemas
de energia por causa da tempestade de terça-feira (30) já receberam a visita da
empresa e o sistema foi normalizado.
Fonte/Foto:
Mônica Dias/G1 AM
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