SEGUNDO TURNO: ELEITORES DE BELÉM PODERÃO JUSTIFICAR VOTO EM TODAS AS CIDADES DO INTERIOR


Mais de um milhão de belenenses devem escolher novo prefeito.
Em cada município haverá uma mesa receptora de justificativa.
No próximo domingo (28) mais de um milhão de eleitores devem votar para escolher o próximo prefeito de Belém. Quem não estiver na capital do Pará, porém, poderá justificar a falta do voto no mesmo dia em postos instalados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) em todos os 144 municípios do estado.
A auxiliar administrativa Edna Cordeiro estará em Irituia, no nordeste do estado, no próximo final de semana e acredita que a medida vai facilitar a justificativa da ausência do voto no segundo turno das eleições municipais. "Acho que fica mais cômodo. Ao invés de ter de voltar para poder justificar é possível fazer isso no mesmo dia onde a gente estiver", comemora.
O Tribunal Regional Eleitoral conta que para justificar o voto é preciso se dirigir a um dos locais em cada município levando documentos oficiais de identificação com foto e/ou o título de eleitor.
"Mas quem não tiver o título precisa levar o número anotado para que o mesário possa digitar esse número na urna", lembra Rodrigo Valdez, coordenador da Central de Atendimento ao Eleitor no Pará.
Serviço
É possível verificar os endereços das mesas receptadoras de justificativa de voto para o segundo turno ligando para o disque-eleitor no 0800 096 003 ou acessando o site do TRE-PA. A justificativa é gratuita.

Fonte/Foto: globo.com/Renata Bassani – De Olho no Voto

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.