BANCÁRIOS PODEM DEFINIR FIM DA GREVE AINDA HOJE, QUARTA FEIRA


Após uma noite de negociações em vários Estados, que foi finalizada com a Federação de Bancos (Fenaban) propondo um reajuste de 7,5%, os sindicatos realizam nesta quarta-feira (26) assembleias para analisar a proposta.
A do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá está consolidada para hoje, às 17h, na sede (rua 28 de setembro, 1210). Em nota, a entidade esclareceu que o comando de greve nacional não sinalizou com nenhuma orientação relativa à suspensão da greve no Estado, mas que antes da assembléia, às 15h, a diretoria irá reunir para analisar a proposta da Fenaban.
Ainda segundo a nota, a assembleia se dará de maneira individualizada com os funcionários de cada um dos bancos fazendo suas reivindicações e analisando se o proposto pela Fenaban é satisfatório. Mas a situação é bem complexa em relação a alguns bancos públicos. Faltam inclusive negociações específicas – caso do Banco da Amazônia, onde a entrega da minuta foi realizada apenas em Agosto e não há nenhuma proposta sendo analisada.
No Banpará, já foram realizadas cinco rodadas de negociação e nenhum acordo foi alcançado, já que o banco está propondo aos funcionários a diminuição na participação nos lucros e resultados e a retirada de direitos e tickets extras.
Em outros, como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, há uma série de divergências sobre o Plano de Cargos e Salários, aumento de carga horária e compromissos de combate ao assédio moral.

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.