EM PARINTINS, MARCAS INTERNACIONAIS MUDAM DE COR PARA AGRADAR OS DOIS BOIS.


Ação tem objetivo de não perder clientela e se adequar à cultura local.
Banco tem entradas azul e vermelha; refrigerante ganha lata azul.

Edição especial da lata de Skol traz bois azul e vermelho

No município de Parintins, a 369km de Manaus, o amor aos bumbás Garantido e Caprichoso é tão forte que influencia até mesmo produtos internacionais e nacionais. As cores dos bois, vermelho e azul, tomam conta da cidade, mas dificilmente se misturam. Para não perder a clientela, diversas empresas mudam de marcas apenas na cidade.
Já imaginou beber uma Coca-Cola de lata azul? Ligar de um celular da Tim com a marca vermelha? E que tal sacar dinheiro em uma agência do Bradesco dividida entre as cores vermelha e azul? Em Parintins, isto é possível.

Marca azul da Coca-Cola está por toda a cidade; lata não foi fabricada em 2012 devido ao padrão para Olímpiadas

Há 19 anos participando do Festival Folclórico de Parintins, a Coca-Cola decidiu adaptar seus produtos para melhor atender à toda a população local. "Quem é azul não compra nada vermelho. Sendo assim, só chegávamos a parte da população", explicou o vice-presidente da Coca-Cola Brasil, Marco Simões.
"Obviamente teríamos que nos adequar à cor dos bois. Claro que jamais desrespeitaríamos isso colocando a cor normal da Coca-Cola, vermelha, em manifestações do Caprichoso. Para isso tivemos que ter uma autorização especial da rede internacional. Parintins é o único local no Brasil onde isto acontece", disse Simões.
Há também quem mude as marcas para cores neutras. A Skol, que usa fonte vermelha, resolveu dar um toque 'Garanchoso' à sua lata. A marca mudou para a cor amarela e os dois bumbás aparecem juntos.
No banco, a surpresa é diferente: uma entrada traz a marca do Bradesco em vermelho, e outra metade da agência é azul, ficando assim uma agência adequada para cada marca.

Agência bancária tem entradas com marcas diferentes: uma azul e outra vermelha

Apesar do padrão, em Parintins até alguns carros de Bombeiros mudam de cor: deixam o vermelho e ganham a cor amarela. A população brinca: "talvez se fosse só vermelho, o torcedor do Caprichoso ia preferir perder tudo no fogo a ser salvo por um caminhão do contrário".

Fonte/Foto: Marina Souza – G1 AM/Frank Cunha

2 comentários:

Cris disse...

Ola Zilton
coleciono latas e gostaria de saber se por ai tem a lata azul da coca.
me interesso por outras comemorativas tb.

aguardo seu retorno!
cris

Zilton Fioravante Filho disse...

Cris,

desculpa a demora em lhe responder. Acredito que o caminho mais fácil para chegar a essas latas comemorativas seja através da Secretaria de Turismo de Parintins - www.parintins.am.gov.br.

Nesse site da PM Parintins,entre em "Fale com a prefeitura".

Abraço,

Z Fioravante

Tecnologia do Blogger.