MINISTRO DA INTEGRAÇÃO DIZ QUE PARÁ ESTÁ PREPARADO PARA ENFRENTAR CHEIAS
O Estado do Pará está preparado para enfrentar as cheias que ocorrem nesta época do ano. A afirmação foi feita pelo ministro em exercício da Integração Nacional, Alexandre Navarro, que se reuniu na manhã desta terça-feira (10), com o governador Simão Jatene, em seu gabinete no Comando Geral da Polícia Militar.
Acompanhado do secretário nacional de Defesa Civil, Humberto de Azevedo Viana Filho, o ministro - a pedido da presidente Dilma Rousseff - está percorrendo todos os Estados brasileiros para saber como as equipes da Defesa Civil estão se preparando para o enfrentamento das enchentes. 'Podemos afirmar que o Pará está mais preparado do que muitos Estados do país. Saímos daqui com tranquilidade, pois percebemos que a equipe está unida e qualificada. No ano passado, mais de mil pessoas morreram em todo o Brasil por conta das enchentes. Neste ano, no mesmo período, o numero de óbitos não chegou a 200. Isto mostra que o trabalho está dando certo e as equipes estão cada vez mais preparadas. Comprovamos esta situação aqui no Pará', afirmou o ministro em exercício.
Atualmente, a região do Baixo Amazonas é a que mais causa preocupação para a Defesa Civil. O Rio Tapajós, por exemplo, já apresenta um nível elevado de 7.66 e pode chegar à marca de 7.91, até o início do mês de junho. Já o rio Amazonas está com um nível de 7.82 e a previsão é que chegue a 8.20 no final do mês de maio.
Fonte/Foto: Agência Pará/Antonio Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário