AM: CODESAV ALERTA CRIADORES PARA VACINAÇÃO DE ANIMAIS
Com início previsto para o dia 15 de março, a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em 2012 no Amazonas ainda está a passos lentos no município de Parintins. Esta fase inicial contempla o rebanho situado na calha do Rio Amazonas e os pecuaristas terão até 30 de abril para vacinar seus animais, dentro do objetivo de alcançar o status sanitário de zona livre de aftosa em todo o território amazonense.
Nesta segunda-feira, dia 09, uma equipe da Codesav se dirigiu a região do Rio Mamuru. Outra área a ser acompanhada é a área de fronteira, no município de Juruti, no Pará. Ao todo são 105 mil cabeças de gado no município. Segundo a médica veterinária Mara Ferreira, a procura pelas vacinas tem deixado a desejar. “Eu lembro aos criadores que a Codesav estará fiscalizando. Depois do dia 30 vamos fazer o levantamento, autuar os criadores que não tiverem vacinado e fazer o controle sanitário e aplicar multa de R$ 40,00 por animal”, avisou.
A campanha de vacinação é realizada pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Produção Rural (SEPROR), Comissão de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (CODESAV), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM), com o apoio do Sistema FAEA/SENAR.
Fonte/Foto: Ednilson Maciel/Sistema Alvorada
Nenhum comentário:
Postar um comentário