ACIDENTE: EMBARCAÇÃO QUE ZARPOU DO MARAJÓ SE CHOCOU COM BANCO DE AREIA


Uma embarcação com mais de 700 passageiros ficou encalhada, ontem de manhã, dez minutos após zarpar do porto de Camará, em Salvaterra, no Marajó (foto). O navio 'Otávio Oliva' seguia viagem com destino a Belém, quando apresentou problemas próximo a ilha de Croinhas, por volta das 7 horas. A embarcação ficou encalhada em um banco de areia, e só conseguiu desencalhar com a ajuda de outra embarcação. Os dois navios chegaram ao porto de Belém, por volta de 12 horas.
A informação de que o 'Otávio Oliva' estava encalhado, levou familiares de passageiros ao porto da Companhia das Docas do Pará. 'Estranhei a demora e liguei para minha mãe, que revelou que a embarcação estava com problemas. Fiquei muito preocupada, pois ela (mãe) é uma mulher idosa e com problemas de saúde', contou a autônoma Joaquina Santos, de 39 anos, enquanto tentava contato por telefone com a mãe.
A preocupação da autônoma foi compartilhada com Rosângela Santos, que também aguardava no porto pela chegada da filha Daiane Santos, 21 anos, vinda do município de Salvaterra. 'Ela não estava no barco Otávio Oliva, mas a embarcação em que viajava teve que retornar para ajudar o barco encalhado, por isso acabou atrasando também', contou Rosangela. Apesar do cansaço pela demora na viagem, Daiane disse ter se mantido tranquila durante todo o percurso. 'Estava chovendo muito, por isso não dava para acompanhar o que estava acontecendo com o outro barco. A única coisa que sabia era que estávamos prestando apoio para outro barco, por isso nosso retorno a Belém iria atrasar. Fiquei tranquila e avisei minha mãe', detalhou a jovem.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.