PESCADOR É ASSASSINADO DENTRO DE EMBARCAÇÃO ENTRE ÓBIDOS E SANTARÉM.
O pescador Francisco Xavier Ibiapino da Silva (foto), natural do Pará, 49, conhecido Gavião, foi morto com três tiros na quinta feira, 01, por volta das 6h da manhã entre os municípios de Óbidos e Santarém. Ele morava com a família em Parintins e estava trabalhando na embarcação junto com os tripulantes Sérgio e Matrinchã, que eram de Parintins. Matrinchã é acusado de disparar os três tiros em Gavião.
Francisco Xavier era membro da colônia de pescadores. De acordo com informações repassadas pelo Presidente da Colônia de Pescadores Z-17 de Parintins, Marcos da Luz, a vítima viajava na embarcação Princesa Laís. “Tomamos conhecimento por volta das duas horas da tarde e soubemos que o Matrinchã sacou uma arma e disparou três tiros no Francisco que morreu na hora; e em seguida alvejou o Sérgio que foi atingido com dois tiros, mas sobreviveu”, contou. Segundo informações, após disparar os tiros Matrinchã, que é morador do Bairro de santa Rita de Cássia, fugiu da embarcação. “O barco ficou a deriva desde 6 horas da manhã e o Sérgio só conseguiu contato às duas horas da tarde, usando o celular do Matrinchã que ficou no barco”, informou.
Ele fez contato com a Marinha de Santarém que prestou socorro às vítimas. Sérgio teria informado que Matrinchã recebeu uma ligação e teria respondido que não se preocupasse que ele iria cumprir com o acertado às 6h da manhã, hora em que o fato ocorreu, informou Marcos da Luz.
O Site Alvorada Parintins conversou na tarde desta quinta-feira com a filha da vitima Lenimara Cardoso da Silva. Ela estava bastante abalada disse que não queria falar sobre o caso, pois estava muito abatida e que autorizada Marcos da Luz falar sobre o assunto. Ela assegurou que as primeiras investigações já estão sendo feitas pela polícia do estado do Pará. Os familiares da vitima viajaram no inicio da noite desta quinta-feira para a cidade de Santarém onde o corpo será sepultado.
Fonte/Foto: Carlos Alexandre/Sistema Alvorada
Nenhum comentário:
Postar um comentário