PARINTINS: CEM ACIDENTES DE TRÂNSITO E TRÊS VÍTIMAS FATAIS EM TRÊS MESES

Parintins registrou 106 casos de acidentes de trânsito de janeiro a março deste ano, quase o dobro do ano passado neste mesmo período. Em três meses, três vítimas fatais de acidentes; no dia 12 deste mês,  uma senhora de 55 anos se transformou em mais um número nas estatísticas da Polícia Militar. Imprudência, desatenção, bebida alcoólica e falta de sinalização são as principais causas.
O número chega a triplicar se considerado o número de acidentes em que as partes resolvem a situação sem a presença da Polícia Militar. “Isso é lamentável. Além das imprudências ainda não temos sinalizações nas pistas, está difícil e ninguém faz nada, porque os órgãos competentes para fazer isso não fazem e a população fica a mercê”, disse o tenente Pantoja, da Polícia Militar. Segundo o tenente, a PM ainda faz operações de orientações no trânsito, mas isso não é dever nem prioridade, já que não há uma companhia especializada no trânsito em Parintins e o Batalhão tem que tomar conta de todo tipo de ocorrência. “Nós fazemos atendimento geral aqui: trânsito, ocorrência e não dá pra priorizar apenas uma”, afirmou.
Os fiscais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), estão uma vez por ano na cidade, durante o Festival Folclórico, o que não é suficiente para verificar, orientar e conter todos as imprudências e excessos. “O Detran quando vem aqui se preocupa mais na questão da motocicleta, pneu, documentação, mas a parte de fiscalização mesmo, coisas importantes como a própria utilização do insufilm nos carros, tem que tratar todo mundo igual (sic)l”, criticou o tenente.

 Fonte/Foto: Emiliana Monteiro - Sistema Alvorada

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.