PARÁ É CENÁRIO DE NOVELA DA GLOBO
"Amor, Eterno Amor'', novela de Elizabeth Jhin, vai substituir "A Vida da Gente''
O Pará deve ganhar mais visibilidade na televisão, este ano. Tudo por conta da gravação da nova novela da Rede Globo "Amor, Eterno Amor". A nova novela das seis, escrita por Elizabeth Jhin, que vai substituir "A vida da gente", deve estrear nos primeiros meses do próximo ano, e começará a ser gravada em Santarém e na Ilha do Marajó. As primeiras locações iniciaram-se na Praia Bonita, em Alter do Chão, considerada ‘’o caribe amazônico’’ e localizada em Santarém. Soure e Tracuateua também servirão de cenário.
No Marajó, as gravações iniciam na segunda semana de janeiro, por volta do dia 10, com locações nas fazendas Bom Jesus e São Jerônimo e nas praias do Céu, Pesqueiro e Mata Fome. Em uma das tomadas, serão usados cerca de 200 búfalos.
De acordo com o diretor de marketing da TV Liberal, Ribeiro Júnior, a novela é uma grande oportunidade para mostrar as riquezas do Estado para todo o país. "A Rede Globo tem saído do eixo Rio-São Paulo e apostado, cada vez mais, na diversidade do resto do país em busca de novos cenários. Para nós, essa oportunidade é uma vitrine para divulgar nossas riquezas naturais. Esta, é a forma de apresentarmos o que temos de melhor, que é nossa cultura", diz o diretor.
Em meados de novembro, o diretor de núcleo Rogério Gomes desembarcou na Ilha e deixou uma equipe encarregada de gravar os stock shots - termo dado às cenas utilizadas em passagens ou transições e que apresentam o local da ambientação da obra. Além de selecionar outras locações que o folhetim possa usar.
As cenas de "Amor, Eterno Amor", já começaram a ser gravadas. O ponto de partida foi dado na cidade de Carrancas, em Minas Gerais. Aqui no Pará, estima-se que as gravações durem cerca de um mês. Oitenta profissionais da Rede Globo estão envolvidos no trabalho.
Fonte/Foto: o liberal/brasilturismo.blog.org


2 comentários:
Espero que a maldição da Globo não transforme Alter em um local entupido de gente e imundo. É um lugar paradisiaco e que deve ser preservado.
falouuuuuuuuuuuuu
cara comcordo
Postar um comentário