"NADA ME FAZ QUERER SER CANDIDATO", DIZ PREFEITO DE MANAUS
Prefeito fez um balanço das atividades municipais em 2011.
Amazonino Mendes falou sobre as obras em fase de conclusão.
"Nada pode me fazer querer ser candidato agora", disse o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, reafirmando que não vai ser candidato à reeleição em 2012. Nesta segunda-feira (2), o prefeito fez um balanço das atividades da Prefeitura em 2011.
Sobre o cenário de pré-candidatos para prefeito, Amazonino Mendes afirmou não ter envolvimento. "Não estou envolvido, nem comprometido. Definitivamente, não sou candidato.Trabalhei e me preocupei muito. Eu preciso de um momento para descanso. A prefeitura que peguei foi difícil. Foi esgotante. Se não fosse isso, me candidataria à reeleição para continuar trabalhando, mas eu preciso de descanso", desabafou o prefeito.
Segundo Amazonino, a receita de Manaus aumentou de R$ 1,8 bilhão para R$ 3 bilhões. De acordo com o prefeito, setores como o abastecimento de água na capital ainda precisam de melhorias. "15% a 20% dos manauenses estão com dificuldade no acesso à água. A prefeitura anterior firmou um pacto com a empresa Águas do Amazonas e eu quero anular este pacto. Mandei fazer um estudo sobre isso fazendo uma análise dos investimentos feitos na empresa. Estou trabalhando, há seis meses, quieto", afirmou.
No setor da educação, Amazonino indicou que a reforma, revitalização e construção de novas escolas colocou Manaus em destaque no cenário nacional. "Somos a terceira maior rede do Brasil e só perdemos para São Paulo e Rio de Janeiro. Foram 250 escolas reorganizadas, entre reformas, reconstrução e ampliação de instituições", disse. O prefeito prometeu ainda construir mais de cem creches. "Vou trabalhar para construir de cem a 150 creches ainda este ano", prometeu.
Amazonino Mendes lembrou ainda o prazo para conclusão do Complexo Viário do São José, no bairro São José, Zona Leste de Manaus, anunciou a entrega da primeira etapa da rotatória do Mindu e da segunda etapa da Ponta Negra revitalizada. "Em um mês, já teremos uma posição. Estamos com uma licitação em aberto para a Ponta Negra e a área deve ser concluída em setembro", afirmou o prefeito.
Fonte/Foto: Girlene Medeiros - G1 AM/diáriodocongresso.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário