MOVIMENTO PRÓ VÔLEI CRESCE ENTRE JOVENS DE FARO - E PEDE AJUDA.

Um dos treinos

Parte da "turma"

Franklin, Reane, Juciney, Ronan e Harison.

Em Faro, o embrião de um movimento que visa popularizar a prática do voleibol entre os jovens, começa a mostrar a que veio: no ginásio coberto do bairro Morumbi, dezenas desses jovens dão os primeiros passos, ou melhor, os primeiros toques para desenvolver suas habilidades nesse esporte.
Fruto de parceria entre a direção da escola Maria do Faro e alguns farenses entusiastas do vôlei, os treinos vem acontecendo duas vezes por semana, e o número de participantes vem crescendo. Mas ainda falta o incentivo necessário para que o movimento atinja seu objetivo.
Ainda sem apoio externo, esse movimento, provisoriamente denominado “Pró Vôlei”, encontra dificuldades para atravessar a fase inicial: faltam bolas, redes e um mínimo de infra-estrutura para seguir em frente.
Mas no que depender da vontade dos participantes o movimento segue, mesmo porque a intenção, além de difundir a prática do vôlei, passa também pela intenção louvável de afastar a juventude farense da praga dos vícios das drogas e da bebida, da gravidez precoce e da violência, infiltradas hoje em dia, de forma arraigada, entre membros dessa faixa etária.
Nesse sentido, as primeiras iniciativas surgiram através do jovem Harison Melo, que posteriormente recebeu o apoio do secretário municipal de Esportes, Nilson Gonçalves, das sras. Juciney Pinto e Reane Ribeiro (que representam a classe dos escolares), Shirley Mendes e Socorro Silva (representantes dos pais) e o apoio técnico de Franklin de Oliveira e Ronan Melo.
“Acreditamos que um sonho pode ser realizado. Mas somente quando nos unimos e abraçamos uma causa tornamos concreto e real um ideal tão sonhado” – é o recado que passam os membros do movimento pró vôlei.
Diz Harison – “É relevante ressaltar que havendo apoio necessário poderemos formar a seleção farense de voleibol, que atualmente não tem sua representação no nosso município. E temos potencial para isso, apenas nos falta uma parceria que esteja compromissada com o bem estar social através do esporte”.
Boas palavras, Harison ...
Afinal, como diz o ditado, o esporte proporciona mente sã em corpo são.
Está dado o recado! Voce ficou interessado, e quer colaborar de alguma forma? Ligue para (93)9116-8938, e converse com o Harison.

Fotos: z fioravante

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.