JOSÉ ALDO, SOBRE UFC 142: 'NÃO SINTO NENHUMA PRESSÃO POR LUTAR NO RIO'
Na semana passada, os brasileiros receberam uma boa notícia: o UFC estará de volta ao país em janeiro do ano que vem. E a luta principal da edição 142 do evento será a terceira defesa de título do manauara José Aldo, campeão dos pesos-penas, contra o americano Chad Mendes.
A expectativa sobre essa luta aumenta já que Aldo não luta no Brasil desde 2007, quando derrotou Fabio Mello no Top Fighting Championships 3, também no Rio de Janeiro. Além disso, no último UFC na Cidade Maravilhosa, em 27 de agosto, a torcida funcionou. Os brasileiros Maurício Shogun, Rodrigo Minotauro e Anderson Silva levaram o público ao delírio ao vencerem as suas lutas. Mas José Aldo garante que isso não o deixa nervoso para o duelo.
Nascido em Manaus, o lutador fincou raízes no Rio de Janeiro, onde treina na equipe Nova União sob a batuta do treinador André Pederneiras. Mesmo acostumado a praticar o MMA na cidade, ele afirma que esta luta será diferente.
No ano que vem, além de ter a sua luta transmitida em rede nacional pela TV Globo, José Aldo também será uma estrela do cinema. Sua carreira será contada em um filme dirigido por Afonso Poyart. Mas o lutador garante que nada irá mudar em sua rotina.
Aldo tem 20 vitórias e apenas uma derrota na carreira. Ele defendeu seu título pela última vez no dia 8 de outubro, no UFC 136, contra Kenny Florian. Chad Mendes venceu todas suas 11 lutas, a última em agosto, no UFC 133, contra o brasileiro Rani Yahya.
MMA contra o bullying
Na última sexta-feira, o lutador recebeu da Câmara Municipal do Rio a medalha Pedro Ernesto. A honraria máxima concedida pelos vereadores da cidade foi entregue a José Aldo por este ser uma referência para o MMA e para os jovens brasileiros.
Com orgulho, o campeão dos pesos-penas comenta que muitas crianças hoje sonham em se tornar um Anderson Silva ou um Minotauro no futuro, graças ao crescimento do MMA no país. Para esses jovens, ele aconselha nunca desistir dos sonhos e correr atrás, mesmo que não tenha boas condições de treino. De origem humilde, José Aldo sempre estudou em escola pública e ressalta a importância do MMA na luta contra o bullying.
- Eu brigava muito na escola. Mas quando entrei em uma academia pensando em aprender para buscar revanche, foi quando eu parei de brigar. A pessoa acaba ficando mais calma - finalizou.
Fonte: luna vale/sportv.com Foto: divulgação UFC
Nenhum comentário:
Postar um comentário