COMUNIDADES RIBEIRINHAS RESPONDEM À PESQUISA
A situação demográfica de cerca de 50 comunidades ribeirinhas do oeste paraense está sendo atualizada por meio de levantamento socioeconômico ocupacional e domiciliar.
No período de 13 a 30 de outubro, a população ribeirinha e quilombola do médio e alto Trombetas, do Lago Sapucuá e Terra Santa respondeu a uma pesquisa, encomendada pela Mineração Rio do Norte (MRN), que pretende identificar necessidades de infraestrutura e reconhecer os tipos de organização social existentes.
Entre as comunidades consultadas estão: Acari, Bacabal, Curupira, Flexal, Jacupã, Batata, Tapagem, Palhal, Moura, Erepecuru, Juquirizinho, Boa Vista, Paraná do Abuí, Mãe Coé e Cachoeira Porteira. As comunidades Água Fria e Ajudante também participaram da pesquisa.
Nelas, a sondagem foi realizada com maior detalhamento. Além da demografia, os entrevistados responderam perguntas sobre educação, saúde, renda, meio ambiente, entre outras. Aproximadamente 200 entrevistados foram ouvidos nos 17 dias de trabalho de campo.
Foto: Laufer 2011
-------------------------------------------------------------------------------------------
ROCK NA FLORESTA UM DUELO DE BANDAS DE ROCK NA FLORESTA.
É com essa proposta que músicos amadores de Porto Trombetas, em Oriximiná, se reunirão nesta sexta-feira, 4 de novembro, para um passeio musical pela produção do rock nacional e internacional das décadas de 60 até os dias atuais.
Esta é a segunda edição do Rock in The Jungle, evento promovido por empregados da Mineração Rio do Norte, que acontecerá no Igarapé das Pedras, a partir das 22h. O evento é para sócios do clube e convidados.
Fonte: Érica Bernardo / Assessoria de Comunicação - MRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário