FARO: EM JULGAMENTO OCORRIDO ONTEM (20) DADSON, RÉU EM CRIME OCORRIDO EM 2008, FOI CONDENADO A 8 ANOS.

Jornal da época, com a matéria estampada.

Por quatro votos a três, Dadson Cunha Marques foi condenado a oito anos de reclusão, em regime semi aberto, em julgamento ocorrido ontem no Fórum de Justiça Juiz Dr. Gaspar Costa, em Faro-PA.
O julgamento teve inicio pela manhã, e prolongou-se por todo o dia; a deliberação final só foi divulgada por volta das 19 horas.
O crime que gerou a condenação aconteceu em 24 de fevereiro de 2008, nas dependências da casa noturna então denominada “Por do Sol” (hoje “Espaço Livre”), onde no momento do fato ocorria uma “seresta”.
O crime
Quando Jailson Araújo Rocha, 36 anos, conhecido como “Macaco” tirou sua irmã para dançar, não sabia que não chegaria ao final da música vivo.
Antes mesmo que percebesse algo errado, “Macaco” recebeu, nas costas, três tiros desferidos pelo revólver portado por Dadson Cunha Marques, na época com 26 anos, que também dançava ao som da mesma melodia. “Macaco” morreu na hora.
Segundo consta, Dadson havia se dirigido ao baile com a intenção de tirar a vida de “Macaco”, de quem suspeitava de envolvimento com sua mãe.
Lá chegando, ao perceber que seu desafeto dançava, também tirou alguém para dançar e, ao se posicionar às costas da vítima, desferiu os tiros que, para “Macaco”,  foram fatais.
Após ser detido, no local, pela policia e levado à delegacia, foi transferido para Terra Santa, onde prestou depoimento.
Já o corpo de Jailson, que era funcionário público, foi sepultado no cemitério local, na presença da família e de muitos amigos.
À época, o prefeito Denis Guimarães decretou luto por três dias.
O julgamento.

Momento em que Dadson deixa o Fórum de Justiça, na viatura da PM.

Jaílson, em foto recuperada.


 Fotos: zilton fioravante filho

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.