AMOR AOS ANIMAIS – A RECOMPENSA VEM EM UM OLHAR ...

Desafio em 29 de julho ...

em 25 de agosto,

em 02 de setembro

e, em 09 de setembro.

Para a concretização de algumas ações, um mês é pouco. Em outros casos, é o tempo que determinará a continuidade ou não de uma vida. Foi assim para o cachorro “Desafio”, retirado das ruas há cerca de um mês e meio pelo veterinário radicado em Faro, dr. Paulo Roberto Ferreira, em condições realmente precárias, como pode se constatar pela foto. O pobre animal tinha um destino já selado: morte. E em condições realmente dramáticas.
Mas, o destino não quis assim ...
Ao vagar pelas ruas de Faro, seu caminho cruzou com o do dr. Paulo – e essa coincidência foi determinante para que seu destino mudasse de rumo.
Sensibilizado com a situação do animal, dr. Paulo recolheu-o à sua loja, Agrofaro, e passou a cuidar de sua saúde. Parecia uma missão impossível!
Os sinais de melhora demoravam, talvez pela profundidade de suas provações. Mas, a persistência do veterinário em atingir o objetivo de vê-lo novamente saudável, foi determinante.
A foto registrada na sexta feira, 09 de setembro, é prova cabal disso: nota-se que, de uma chaga ambulante, ele transforma-se, a cada dia, em uma animal que já apresenta um certo “brilho” no olhar – e esse brilho exala gratidão ao seu salvador.
“Desafio” foi o nome dado pelo dr. Paulo ao cachorro – e diz bem o que foi sua saga.
E há pessoas que ainda insistem em achar que os animais não sentem ...

Obs: essa matéria foi escrita sem o conhecimento de dr. Paulo que, fatalmente, a partir de agora tomará conhecimento dela. Em breve, mais fotos de Desafio, rumo à sua nova vida, digamos .... animal! E nos desculpem pelas imagens fortes, mas necessárias para ilustrar a matéria.
Em breve, fotos mais recentes que retratarão um animal ainda mais saudável. Esta matéria bem que poderia ter o título de "O Desafio do Dr. Paulo".

3 comentários:

Cristiane Santana disse...

Bela atitude! Que aprendamos a cuidar uns dos outros. A morte virá, mas não precisamos estar/chegar/continuar em estado lastimáveis.

Anônimo disse...

Muito bacana a atitude do Dr. Paulo, as pessoas tem que se conscientizar de que um animal merece respeito, carinho, amor e uma vida digna.
Diga não aos maltratos aos animais.
Que essa matéria toque o coração das pessoas e façam com que surja mais SALVADORES como o Dr. Paulo.
Parabéns Dr. Paulo pela atitude e Parabéns Desafio pela nova vida.

Milena Fontes disse...

Deus poderia colocar no mundo mais pessoas assim... Parabéns ao Dr. e a todas as pessoas que tem atitudes solidárias com animais. Quem trata bem um animal, tratará bem as pessoas também...
Eu trato bem os animais simplesmente porque os amo!!
Abs

Tecnologia do Blogger.