PARÁ: HELDER BARBALHO ANUNCIA O NOVO PRESIDENTE DO ITERPA


O governador eleito Helder Barbalho anunciou, na noite de ontem (14), nas redes sociais, o nome do novo presidente do Instituto de Terras do Pará (Iterpa). O nome escolhido é o de Bruno Kono, que é bacharel em Direito, com especialização em Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade pela PUC de São Paulo. Ele também é Mestre em Direito no Projeto Temático Direito Minerário Ambiental da PUC.
Kono é procurador autárquico concursado do Iterpa há 11 anos, além de vice-presidente da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA). Ele atua como membro da Comissão de Mediação de Conflitos Agrários do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PA) e da Comissão de Estudos, Assessoramento e Combate à Grilagem do tribunal.
Helder disse que irá trabalhar para transformar o Iterpa em um órgão ágil e protagonista do processo de regularização fundiária com “transparência, responsabilidade, previsibilidade e que garanta segurança jurídica e planejamento a quem precisar”.
OS SECRETÁRIOS JÁ ANUNCIADOS
Já foram anunciados por Helder Barbalho os secretários: Alberto Beltrame (Saúde), Pádua Andrade (Transportes), Mauro O’ de Almeida (Meio Ambiente),Hana Sampaio Ghassan (Planejamento), René Sousa (Fazenda) e Parsifal Pontes (Chefe da Casa Civil), além do presidente do Banpará, Braselino Assunção.

Fonte/Foto: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.