PERSONAGEM “NORMINDA”, CRIAÇÃO DE ANNIELI VALÉRIO, CATIVOU FARENSES EM STAND UP APRESENTADO NA NOITE DESTE DOMINGO, 5



Norminda, personagem criado e interpretado pela oriximinaense Annieli Valério, foi apresentada na noite deste domingo, 05, aos farenses que estiveram no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI), no bairro do Morumbí, em Faro.
Essa apresentação faz parte da turnê estadual realizada pela artista, que na noite anterior havia se apresentado na vizinha Terra Santa, dentro do Circuito Cultural Trombetas, patrocinado pelo Ministério da Cultura em parceria com a Mineração Rio do Norte. Também serão contempladas com o espetáculo, Santarém (10 de julho), Belém (16 de julho) e Porto Trombetas (17 de outubro).
Cativante, a personagem “Norminda” possui vida própria, e aproxima-se do público através de seu linguajar típico dos caboclos paraenses, estórias bem “amarradas” e um carisma ímpar de sua intérprete.
Em quase duas horas, “Norminda” desfilou “causos”, paródias e muita simpatia em um stand up dito caboclo, mas que caberia muito bem em qualquer palco do Brasil.
Faro teve o privilégio de receber o espetáculo “Uma cabocla chamada Norminda” – espetáculo concebido a partir de três espetáculos escritos para a personagem Norminda - e encantou-se com a magia do teatro. Ficou, realmente, um gosto de “quero mais” no ar após o encerramento da peça. Após sua apresentação, Annieli participou de um workshop no local, e trocou ideias e vivências culturais com alguns interessados.
O espetáculo já tem uma trajetória de 16 anos, e durante esse longo trajeto, Annieli foi contemplada com diversos prêmios pelo seu trabalho. Historiadora, atriz, contadora de histórias, escritora, poetiza, compositora e produtora cultural, dizer que vale a pena assistir ao espetáculo é pouco: deveria ser obrigatório!
Para essa apresentação, o Ministério da Cultura e Mineração Rio do Norte tiveram como parceira a Prefeitura Municipal de Faro, através de sua Secretaria de Cultura, que tem à frente Ariadna Gerrits.

FICHA TÉCNICA:
Peça: “Uma Cabocla Chamada Norminda”
Annieli Valério: Texto e Cena
Elizangila Denzencourt: Direção e Cenário
Laura Valério: Figurino
Clenilson Costábili: Som e Luz
Juzeli Santana “Gisele”: Assistente de Produção













 Fonte/Fotos: z fioravante, para <amazôni@contece> - ASCOM PM Faro-PA/z fioravante

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.