MANAUS-AM: MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS DO PIM TERÁ AUMENTO DE 25% ATÉ O FINAL DO ANO




O volume de cargas destinadas ao Polo Industrial de Manaus (PIM), do comércio da capital e do Interior do Amazonas, movimentada no Terminal Portuário Chibatão deverá ter aumento de 25% até o final do ano.
Esta é a estimativa dos gestores do terminal ao avaliar que a movimentação de contêineres no porto deve passar das atuais 23 mil unidades para 28 mil por mês.
Além da expectativa de crescimento, o Terminal Portuário Chibatão teve um aumento expressivo de 23,18% em sua movimentação no período de janeiro a setembro deste ano em comparação com o mesmo período de 2013.
“No ano passado nosso volume de cargas totalizava 168,595 mil contêineres. Em 2014 esse número chegou a 207,667 mil”, explicou o gestor do Grupo Chibatão, Jhony Fidelis.
Segundo o gestor, devido ao aumento no volume de cargas decorrente do final do ano, o porto ampliará seu atendimento na área alfandegada para entrega e recebimento de cargas até o próximo dia 29 de novembro.
De segunda à sexta-feira, o complexo funcionará de 7h Às 2h da manhã e no sábado de 8h às 16h.
“Este é o período do ano em que temos a maior movimentação na área portuária. Por isso, visando contribuir para o desenvolvimento do PIM e do comércio estadual nós ampliaremos nosso horário de atendimento”, disse Jhony Fidelis.
Fonte/Foto: Press Comunicação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.