PROFESSORES DA REDE ESTADUAL PARALISAM AULAS EM SANTARÉM, PA

Atualizado em 30/09/2014 11h27

Paralisação foi definida em assembleia no dia 17 de setembro.

Entre reivindicações está unificação do PCCR.

Os professores da rede estadual de ensino paralisaram os serviços em Santarém, oeste do Pará, nesta terça-feira (30). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), subsede de Santarém, a maioria das escolas do município aderiu à paralisação, suspendendo as aulas durante todo o dia.

Segundo a coordenadora do sindicato em Santarém, Isabel Marinho, a suspensão das aulas foi definida durante assembleia estadual, realizada em Belém, no dia 17 de setembro.

Na manhã desta terça-feira, a coordenação do Sintepp no município reuniu para discutir sobre os principais problemas enfrentados pelos professores. Dentre as reivindicações estão: reforma e segurança das escolas; licença prêmio dos servidores; e unificação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

Durante a tarde, a coordenação local deve reunir com a categoria, na 5ª Unidade Regional de Educação (5ª URE), para repassar os informes da audiência que está sendo realizada em Belém, entre os representantes do Sintepp estadual e o governo do Estado.

O G1 tenta contato com o diretor da 5ª URE para saber o posicionamento do governo com relação às reivindicações dos professores e quais providências devem ser tomadas.

Fonte: G1 Santarém

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.