PREOCUPANTE: QUARTO CASO DE SUICÍDIO EM MENOS DE UM MÊS EM PARINTINS-AM



Carlos de Souza Marques, 25 anos, é a quarta vítima de suicídio em menos de um mês em Parintins, município distante 369 km de Manaus. O jovem foi encontrado morto enforcado sexta-feira (19), por volta de 14h30, em um dos quartos da residência dos tios dele, situada na Rua Manicoré, bairro de Palmares, onde ele estava morando temporariamente com os pais. O rapaz natural da comunidade Santo Antônio do Tracajá, zona rural do município, sofria fortes dores no corpo, mas de acordo com a família os médicos da cidade ainda não haviam detectado o nome da doença.
Duas viaturas da Polícia Militar e uma do Corpo de Bombeiros chegaram ao local para atender a ocorrência. O corpo foi conduzido para o Regional Médico Legal de Parintins, para o exame de necropsia.
Márcia Viana de Viana, 28 anos, esposa de um primo da vítima, foi a primeira a ver Carlos sem vida. “Minha casa é ao lado, estava assistindo televisão quando a assistente social veio trazer um pacote de leite e injeção, porque ele sofria 24 horas de dor por dia. Ela estava batendo palma, mas ninguém atendia, então fui lá com a assistente e percebemos que o portão estava encostado, e ao entrar na casa o vi pendurado no quarto e comecei a gritar”, relatou.
Márcia ressalta que no momento Carlos estava sozinho na casa, porque a mãe dele havia saído pra fazer um exame de vista. “Ele já estava há quatro meses em Parintins em busca de tratamento, mas nem um médico conseguiu descobrir o que ele tinha. Cheguei a conversar com a mãe dele na hipótese dele ir pra Manaus, porque lá a saúde tem mais estrutura”, enfatizou Márcia.
Dor
Carlos de Souza Marques era filho único da dona de casa e agricultora Giudenilce Maria de Souza Marques, que ficou sabendo da morte do filho às 15hs, depois de ter ido fazer o exame de vista. “Meu filho tomava tanto do remédio e não parava com essa grande dor, ele chorava de dor, dizia “ai mamãe não estou mais aguentando essa doença”, e eu dizia meu filho não fala assim, eu não perdi a esperança, você vai vencer”, disse em prantos Giudenilce Maria, que há dois anos perdeu o pai dela afogado na região do Zé Açu, interior de Parintins.
De acordo com o Sargento Moab, do Corpo de Bombeiros, a corda de atar rede utilizada no suicídio tinha cerca de um metro de comprimento, e os pés da vítima estavam a menos de um palmo do chão. “É até difícil comentar, ver um ser humano nessas condições. Gostaria de dizer aos jovens que pensam em fazer isso, que a vida é muito importante, a gente mais na vida, nas pessoas que vão ficar com sequelas”. As outras vítimas recentes de suicídio em Parintins: Solano Yoshi Ribeiro, 14 anos (dia 13 de setembro), Afrânio Amaral Miranda, 23 anos, (dia 24 de agosto) e Oder Fonseca Fontenele Filho, 18 anos, (dia 22 de agosto).
Fonte/Foto: benitogoncalves.blogspot.com.br/Reprodução gazetaparintins.com.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.