TURISMO (?): AMERICANO CRUZA RIOS DA AMAZÔNIA EM JANGADA TIPO ROBSON CRUSOÉ


Um americano de 22 anos de idade está fazendo uma aventura pelos rios da Amazônia em uma jangada bastante convencional, que lembra as aventuras do marinheiro inglês Robson Crusoé. A reportagem do portal de notícias de Fordlândia-PA conversou com o aventureiro americano no trapiche da vila. Ele diz que saiu da cidade de Itaituba há três dias atrás, mas antes disso veio de São Luiz do Tapajós, acima da cidade de Itaituba.
Falou, ainda, à reportagem que está fora do seu país de origem a pelo menos quatro anos e que atualmente não tem paradeiro certo.
Explicou que está fazendo esta aventura pela Amazônia com o objetivo de colher matérias para escrever um livro no futuro.
Interrogado pela reportagem sobre sua família, ele falou que seus pais e irmãos moram nos EUA e que frequentemente  entra em contato com seus parentes.
Finalizando, ele falou à reportagem que no sábado (10) ele prosseguiria sua aventura até a cidade de Santarém onde irá fazer ajustes na sua jangada e depois disso prosseguirá viagem até a cidade de Macapá, no Estado do Amapá.

Fonte/Fotos: fordlandiaportaldenoticias.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.