SEGREDOS DA AMAZÔNIA | A FACE DE HARAKBUT - POSSÍVEL GUARDIÃO DA MÍTICA CIDADE DE "EL DORADO"

 

El Dorado é uma cidade lendária que se dizem ter sido uma civilização de Tecnologia Avançada na Terra. Durante séculos, centenas de pessoas procuraram sem sucesso por aquela cidade que a mitologia descreve como feita de ouro.

Aqueles que supõem que o mito reflete uma realidade concreta, sugerem que a cidade de Paititi (El Dorado) e suas riquezas provavelmente se encontram nas selvas montanhosas do sudeste do Peru, no departamento de Madre de Dios.

A Face Harakbut é um local sagrado da cultura Harakbut localizado na Reserva Comunal Amarakaeri, Madre de Dios (Peru), é um impressionante totem de rocha que, com total clareza, apresenta um rosto humano que desperta a curiosidade de poucos viajantes e investigadores passando.

Eles o chamam de Incacok, que em harakbut, a língua nativa dos indígenas Amarakaeri, significa "Rosto Inca". De acordo com os testemunhos dos anciãos Harákbut, existem duas outras faces monolíticas maiores na selva, conectadas por ancestrais estradas subterrâneas que levavam a uma grande cidade ancestral possivelmente "El Dorado", mas aqueles que sabiam como chegar até eles já morreram. O local onde está localizado é considerado sagrado pelos indígenas, o acesso é cheio de dificuldades, a área é remota e inacessível e para chegar lá é preciso cortar o caminho com facões e caminhar por um caminho de pedra e lama, no meio de uma grande umidade e encontros com pumas, onças, grandes cobras e insetos de todos os tipos.

Essa face de pedra é conhecida desde 1935, mas permaneceu esquecida na profunda selva amazônica do Peru, a rocha com a face Harakbut na reserva Amarakaeri foi redescoberta pelo grupo étnico Harakbut, de mesmo nome, para usá-la como arma cultural na conservação de seu território, a enorme face com feições andinas está no topo de uma grande cachoeira que despeja suas águas em uma lagoa.

O rosto do velho esculpido na rocha reflete um olhar profundo.

 

Fonte/Fotos: Os Segredos da Amazônia Desconhecida

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.