CAPRICHOSO ABRE TEMPORADA COM “1º RUFAR DO TAMBOR” NA PRAÇA DOS BOIS, EM PARINTINS-AM


Em busca do tricampeonato, o Boi Caprichoso inicia no dia 26 de janeiro, a temporada 2019 com um grande show na Praça dos Bois, denominado “1º Rufar do Tambor” com a participação de itens oficiais e a Marujada de Guerra. O palco para a grande festa azulado começou a ser montado no domingo, 20 de janeiro.
Segundo a diretoria do bumbá, o primeiro ensaio oficial do bumbá será marcado por mais um ano pela entrega do Troféu ‘Marupiara’. O prêmio de reconhecimento é dado pelo Conselho de Artes, aos itens individuais e artistas campeões (nota 10) nas três noites do festival 2018 (ano do bicampeonato).
Para a disputa 2019, além do 1º Rufar do Tambor, a participação da nação azul e branca pela internet está sendo importante na escolha das coreografias apresentadas pelos grupos de dançarinos do Corpo de Dança CDC e Troup Caprichoso. A diretoria azulada também se prepara para as gravações em sete cidades dos Clips para o DVD do espetáculo “Um Canto de Esperança para a Mátria Brasilis”, segundo o presidente Babá Tupinambá, a Rainha do Folclore, Cleise Simas  será a primeira a realizar a gravação no dia 28 de janeiro na cidade do Maranhão, região nordeste do país.
Outras novidades apresentadas pela diretoria é a parceria do Conselho de Arte com o fotógrafo Widger Frota  na criação de três livros documentários, relatando as apresentações dos projetos do boi de arena referente aos anos de 2017, 2018 e 2019. A cantora parintinense, Paula Gomes dará voz a toada “Meu Deus é Maria”, além da participação do intérprete de samba-enredo da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, do Rio de Janeiro, Neguinho da Beija-Flor, na toada “Armadura de Fé”, em homenagem à São Jorge.
“Estamos unidos e mais focados do que nunca por esse tricampeonato. É meu último ano como presidente do boi, mas não vamos deixar a peteca cair. Estamos com a mesma garra, força, como no nosso primeiro ano”, destacou o presidente Babá Tupinambá.



Fonte/Foto: Kedson Silva, O Jornal da Ilha, com informações da Assessoria Caprichoso/Assessoria Caprichoso

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.