ESPORTE: AMAZONENSE BRILHA EM SALVADOR E CONQUISTA QUATRO MEDALHAS DE OURO NO JIU-JITSU


Frank Franco participou com sucesso absoluto do Open Internacional, no último fim de semana.
Toda a experiência e técnica amazonense na arte suave voltaram a conquistar os tatames de Salvador, no último fim de semana, no sábado (19) e domingo (20). Representante baré no Salvador Fall 2018, Frank Franco disputou quatro medalhas e conquistou, em todas, o primeiro lugar do pódio.
Um dos nomes mais importantes do jiu-jitsu amazonense, e atual número 2 no ranking Faixa Preta master 4, Frank conquistou o ouro tanto com o kimono quanto no submission. É o terceiro ano consecutivo que o atleta volta da Bahia com quatro medalhas conquistadas e mostra a força do estado na competição. “Eles conhecem o potencial do amazonense que compete no jiu-jitsu e no submission, mas eles são um povo muito acolhedor. Os próprios lutadores que foram meus adversários, não só de Salvador, são todos amigos. Nós já temos uma idade e já passamos fase de empolgação, de um querer ser melhor que o outro, aceitamos tudo, até derrota. Na vida, o que nós herdamos é o que plantamos”, analisou o atleta de 49 anos.
Competindo desde 2000 e ostentando a faixa preta desde 2003, Frank acredita que o estado ainda tem muito potencial com atletas da velha guarda e espera se tornar espelho para novos antigos talentos. “Nós temos uma safra muito grande de grandes atletas mais experientes que tem receio de competir, acha que está velho e tal, mas não tem essa não. Estamos aí para correr atrás”, garantiu o lutador, que também é servidor do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.

Fonte/Foto: Valter Cardoso, A Critica-Manaus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.