BARRREIRINHA-AM: COMEÇA NESTA QUINTA, DIA 4 DE DEZEMBRO, A IX EXPOBAE



Começa neste dia 4 de dezembro, quinta-feira, a 9ª Exposição Feira Agropecuária de Barreirinha (Expobae), organizada pela Associação dos Pequenos e Médios Criadores de Gado do Município de Barreirinha com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Produção Rural (Sepror), AFEAM (Agência de Fomento do Estado do Amazonas), IDAM ( Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas) e Prefeitura Municipal de Barreirinha.

O objetivo é reunir produtores rurais oferecendo oportunidades de negócios, aquisição de equipamentos para mecanização, compra de animais e oferta de crédito a juros especiais.

Para o público, em geral, tem exposição de animais, corrida de cavalo, rodeio, shows musicais são as principais atrações. No Parque de Exposições haverá praça de alimentação e a feira do produtor com frutas, legumes, verduras, peixes e carnes com preços mais acessíveis, vendidas diretamente pelo produtor barreirinhense com preço mais barato.

Para o Sr. Alexandre Gomes que é o presidente Associação dos Pequenos e Médios Criadores de Gado do Município de Barreirinha, ele acredita que esta será uma das melhores feiras de todos os tempos.“Vamos contar com várias atrações como: corrida a cavalo, rodeio, laço, vendas de maquinários, vendas de animais. Temos o apoio do Governo do Estado que liberou recursos através do IDAM e AFEAM para fazer os financiamentos. Estive em Manaus, junto a SEPROR onde fui bem atendido eles não mediram esforços em contribuir com nossa feira. A Prefeitura Municipal através do prefeito Mecias e do vice, Mário Carneiro também firmaram a parceira na realização de mais uma edição da Expobae”, destacou o presidente.

O gerente do IDAM em Barreirinha, Tadeu Veloso faz um convite especial aos criadores e pescadores para unir forças e realizar um grande evento.

“Eu convido os criadores, colônia dos pescadores que estão juntos no evento, que depois de um acerto com a AFEAM, eles estarão participando da feira. Lembrando que, na feira só podem ser compradas as máquinas e equipamentos. Custeio pra plantar mandioca e banana não é feito no período da feira, mas sim nas ações de credito rural. Contamos com a presença dos criadores, dos agricultores e pescadores para que a gente possa realizar esse evento de grande importância para Barrei-rinha”, disse o gerente do IDAM.

Fonte/Foto: prefeituramunicipalbarreirinha.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.