RESUMO DO DIA - EDIÇÃO DA NOITE | 22/03/2019



Após troca de farpas, governistas tentam seduzir Maia

Em meio a ameaças de Rodrigo Maia (DEM-RJ) de abandonar a articulação da reforma da Previdência, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), saíram em defesa do deputado.
"Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, é fundamental na articulação para aprovar a Nova Previdência e projetos de combate ao crime. Assim como nós, está engajado em fazer o Brasil dar certo!", escreveu o senador.
Já Joice disse que "sem [Rodrigo] Maia, a coisa não vai e o Brasil empaca, simples assim". A deputada se reuniu com Maia na residência oficial do presidente da Câmara, em Brasília.
Em visita oficial ao Chile, o presidente Bolsonaro disse que não existe razão para rompimento com Maia. "Queria saber o motivo pelo qual o Rodrigo Maia está saindo, estou aberto a diálogo, qual o motivo? Eu não dei motivo para ele sair".
A revolta do presidente da Câmara foi detonada por uma publicação nas redes sociais feita pelo vereador carioca Carlos Bolsonaro.
O "filho 02" do presidente retuitou a resposta do ministro da Justiça, Sérgio Moro, à decisão de Maia de não priorizar o pacote anticrime, que prevê medidas de combate à corrupção. "Há algo bem errado que não está certo!", escreveu no Twitter.
Pela manhã, antes da tentativa de trégua, Maia afirmou que ele "fará nova política e que agora cabe a Bolsonaro obter votos para a reforma da Previdência".

O QUE VOCÊ PRECISA SABER:

- Dólar sobe 2,69%, na maior alta diária em 2 anos, a R$ 3,902; Bolsa cai 3%
- Temer se nega a depor na PF; denúncia será apresentada na semana que vem
- Eduardo Bolsonaro: Uso da força na Venezuela será necessário de alguma maneira
- Marcola é levado à prisão no DF onde está o irmão, seu principal conselheiro.

Fonte/Foto: Alexandre Gimenez - UOL

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.