PARÁ: HELDER BARBALHO DISCUTE NA ANEEL UMA MELHOR QUALIDADE DE SERVIÇOS, DIMINUIÇÃO DA TARIFA DE ENERGIA AOS PARAENSES ALÉM DE UMA MAIOR FISCALIZAÇÃO À CELPA


Na última terça feira (19), o Governador do estado, Helder Barbalho, participou de várias reuniões em Brasília, buscando a melhoria da qualidade de vida dos paraense, discutindo inclusive no STF a Lei Kandir que é uma verdadeira aberração contra os paraenses, e outros temas relevantes em outros órgãos, como obtenção de recursos financeiros para alavancar serviços e obras.
Na ANEEL (Agencia Nacional de Energia Elétrica), Helder Barbalho discutiu e mostrou em números a elevada tarifa de energia cobrada pela CELPA dos consumidores paraenses, assim como enfatizou à direção da Agência, a baixa qualidade da energia elétrica ofertada.
No encontro, Helder defendeu que, ao contrário do que foi informado ao órgão regulador federal - que o Pará é um dos estados com a melhor qualidade de energia do Brasil -, a realidade vivenciada pelas famílias paraenses é bem diferente. E, neste sentido, propôs, entre outras pautas, que a Agência de Regulação e Controle de Serviços Púbicos do Estado do Pará (Arcon) passe a fiscalizar o serviço prestado pela Equatorial Energia, antiga Celpa. A conferir.

Fonte/Foto: Naldo Lobo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.