ALCOA É A MELHOR EMPRESA PARA TRABALHAR NO SETOR DE SIDERURGIA

Otávio Carvalheira, presidente da Alcoa; Rosimarilane Yonamine, gerente de Remuneração e Benefícios da Alcoa, e Mariana Poli, editora da VOCÊ S/A durante a entrega do prêmio Melhores Empresas para Trabalhar

A Alcoa ficou em primeiro lugar do setor de Siderurgia na lista das Melhores Empresas para Trabalhar, da revista VOCÊ S/A. Além de estar entre as 150  Melhores Empresas para Trabalhar, a Companhia também figura entre as Melhores Empresas para Começar a Carreira. A premiação foi realizada em São Paulo, no dia 6 de novembro, com a presença de Otávio Carvalheira, presidente da Alcoa no Brasil, e funcionários, representantes de todas as localidades onde a Companhia tem operações no país.
O ranking das melhores empresas é elaborado pela VOCÊ S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA-USP). O Guia se destaca como modelo de excelência no meio corporativo sobretudo por sua metodologia aperfeiçoada ao longo de 20 anos desde a criação do ranking. Para chegar à seleção das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil, durante seis meses são aplicadosquestionários nas organizações e realizados cruzamentos de informações por meio de entrevistas com funcionários, selecionados pela revista em diversas áreas e hierarquias das corporações participantes.
“Cada conquista, que faz da Alcoa uma grande empresa, expressa o comprometimento dos nossos funcionários que seguem resilientes e impulsionados pelos Valores da Companhia de Agir com Integridade, Trabalhar com Excelência e Cuidar das Pessoas”, destacou Otávio Carvalheira. “Proporcionar um ambiente de respeito às pessoas, ao meio ambiente e poder participar do desenvolvimento sustentável das localidades onde atuamos, são escolhas diárias que nos orgulham e incentivam a fazer mais”.

Sobre a Alcoa
Líder mundial em produtos de bauxita, alumina e alumínio, a Alcoa foi construída sobre uma base de valores sólidos e excelência operacional, operando com inovação desde a revolucionária descoberta que fez do alumínio uma parte vital e acessível da vida moderna, há 130 anos. Desde o desenvolvimento da indústria do alumínio, e ao longo da nossa história, nossos talentosos Alcoanos e Alcoanas seguiram adiante com inovações e melhores práticas que resultaram em eficiência, segurança, sustentabilidade e comunidades mais fortes onde quer que operemos. A Companhia segue impulsionada pelos seus valores “Agir com Integridade”, “Trabalhar com Excelência” e “Cuidar das Pessoas”. No Brasil, a Alcoa possui três unidades produtivas, em Poços de Caldas (MG), São Luís (MA) e Juruti (PA), escritórios em São Paulo (SP), Poços de Caldas (MG) e Distrito Federal, além de participação acionária na Mineração Rio do Norte (MRN) e em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito. Saiba mais sobre a Alcoa acessando www.alcoa.com.br.

Fonte/Foto: José Ibanês – Analista de Comunicação AMG/Alcoa


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.