CORDA DO CÍRIO CHEGA A BELÉM E PESA UMA TONELADA


Objeto já chegou fragmentado para ser atrelado às estações
 Principal símbolo mariano, a Corda do Círio de Nazaré 2018 foi apresentada na manhã desta quinta-feira (20), em Belém. O objeto pesa uma tonelada e tem duas polegadas de espessura. Ela chegou fragmentada para ser atrelada às estações.
A corda, que tem cada centímetro disputado por milhares de pessoas, foi produzida em Santa Catarina pela empresa Itacorda, e custeada por um doador, transportada novamente pela Empresa Expresso Vida Transporte, que também doou o serviço.
"O Círio começou. Quando recebemos um símbolo desse vindo de tão longe, como este é um presente de Deus. A corda veio de Santa Catarina, e nós agrademos ao doador, a empresa que a transportou e o carinho que tem com Nossa Senhora de Nazaré. Temos 800 metros de corda, divididas em duas partes. 400 para a Transladação e 400 para o Círio. O espaço vai ser fechado para iniciar a revitalização dos carros, a parte de bateria da Berlinda", disse Cláudio Acatauassú, diretor coordenador Círio 2018.
"A importância desse momento com a chegada da corda é dizer que o círio realmente chegou. Essa corda tem o símbolo de unir a mãe de Nazaré que vai na Berlinda e com os filhos que vão na corda. Todos nós precisamos buscar algo que contribua para o bem de todos nós. Buscar o caminho da paz, da fraternidade, do respeito um pelo outro, e na fé para superarmos as dificuldades de cada dia", Padre Luiz Carlos Gonçalves, reitor da Basílica e presidente da Festa de Nazaré.
A emoção tomou conta do local, na chegada, deixando os devotos presentes emocionados. "Uma senhora me perguntou porque eu estava chorando, e eu disse que é a Nossa Senhora de Nazaré nos deixa assim, emocionados. Percebi que a corda é o cordão umbilical do Círio", disse a devota Socorro Miranda.

Fonte/Foto: ORM/Igor Mota

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.