102 VEZES PARABÉNS, “SEU” CHICO FEIJÓ!!!


Uma das pessoas mais respeitadas e admiradas da cidade de Faro, oeste do Pará, o patriarca da família Feijó – “seu” Chico -  completa neste sábado, 16 de junho, lúcido, saudável, a (incrível) marca de 102 anos de vida.
Para aqueles que não o conhecem, um pouco de sua história:
“Seu” Chico Feijó nasceu Francisco da Silva Feijó, em 16 de junho de 1916 no Arnacarú, hoje município de Nhamundá-AM, filho de Davino Deveza e de dona Tereza da Silva Feijó. Casou-se aos 20 anos com a sra. Idalina Guimarães Pinto Feijó e com ela formou uma prole de 12 filhos, sendo o primeiro chamado Raimundo e a caçula, Fátima.
Em 1957 mudou-se para Faro-PA, de onde nunca mais se afastou. Em 2005 despediu-se de sua fiel esposa, companheira, colaboradora, professora (foi ela que o alfabetizou), ficando, então, viúvo.
Nessa longa jornada, aos 102 anos, seus descendentes somam: 12 filhos, mais de 60 netos, mais de 250 bisnetos e mais de 40 tataranetos, perfazendo um total de quase 400 pessoas que se lastreiam em seu grande líder, patriarca e ponto de equilíbrio e referência na família Feijó.
É reconhecido por todos, familiares e também seus inúmeros amigos, pelo respeito, dignidade e alegria que distribui aos que o rodeiam.
Que refloresça nele a vida e a saúde!
Parabéns, seu Chico Feijó !!!
PARABÉNS, meu amigo!!!

Não importa se a estação do ano muda...
Se o século vira, se o milenio é outro.
Se a idade aumenta...
Conserva a vontade de viver,
Não se chega a parte alguma sem ela.

- Fernando Pessoa

Fonte/Foto: z fioravante, para <amazôni@contece>

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.