TELEVISÃO: SINAL ANALÓGICO SERÁ DESLIGADO À MEIA-NOITE


Para assistir canais abertos é preciso adaptar o televisor
Será desligado no último minuto desta quarta-feira (30) o sinal analógico de televisão, em Belém e outros 11 municípios do Pará, incluindo Ananindeua, Barcarena, Benevides, Bujaru, Cachoeira do Arari, Colares, Marituba, Ponta de Pedras, Santa Bárbara do Pará, Santa Isabel do Pará e Santo Antônio do Tauá. Depois do desligamento, só será possível assistir à TV aberta através do sinal digital. Para isso, é preciso ter uma antena compatível com o sinal e, se o televisor precisar, um conversor.
As famílias que não possuem aparelho de TV adaptado para captar o novo sinal digital - geralmente as mais antigas - deverão adquirir kits de conversão, mas os beneficiários de programas como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e similares têm direito a um kit totalmente gratuito, formado por antena digital e conversor com controle remoto. Os usuários dos programas sociais do governo federal devem agendar a retirada dos equipamentos ligando para o número 147 ou acessando o site www.sejadigital.com.br.
“O sinal digital proporciona ao telespectador uma imagem sem chuvisco e sem interferência”, explicou ontem o diretor de jornalismo da TV Liberal, Paulo Fernandes. “A qualidade da imagem é cinco vezes melhor e a do áudio é quatro vezes melhor”. De acordo com o governo federal, o fim do sinal analógico vai liberar uma faixa de rádio que proporcionará a ampliação de 700 MHz a serem disponibilizados para os serviços de telefonia e internet 4G no Brasil.

Fonte/Foto: Portal ORM



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.